WhatsApp começa a identificar conversas com criptografia

0
820

Quem é viciado em redes sociais e, principalmente, em WhatsApp já deve ter se deparado com uma mensagem que começou a aparecer no aplicativo na data de hoje e se perguntado o que é que está acontecendo. O aviso que agora aparece nas conversas afirma que “as mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta”.

msgwhatsapp

Já pode ir acalmando os ânimos porque isso não muda nada na sua vida e nem na dos outros usuários! Essa atualização do comunicador significa que o programa passou a identificar o uso de criptografia nas conversas realizadas pelo aplicativo. Essa segurança é parecida com a utilizada em comunicações militares sigilosas. As conversas criptografadas trafegam de maneira “embaralhada” pela internet, de tal maneira que nem mesmo um grampo policial é capaz de enxergar o conteúdo do bate-papo e dos arquivos que são transferidos.

O WhatsApp já vinha criptografando parte das conversas desde 2014, porém a empresa não havia deixado explícita a existência do recurso. O motivo é que a empresa queria anunciar o recurso definitivamente só depois que todos os aparelhos fossem compatíveis com a novidade. Isso significa que até antigos celulares com o sistema Symbian, da Nokia, agora têm conversas criptografadas.

whats

Com um bilhão de usuários, o WhatsApp passa a ser o maior sistema de criptografia de comunicação em uso no planeta, que não conta com uma “porta dos fundos”, o que significa que uma conversa protegida não pode ser desembaralhada nem pelo próprio WhatsApp.

Ufa! O aparecimento dessa mensagem nas conversas passou um sustinho, hein? Mas fiquemos tranquilos, nossos celulares não estão com nenhum problema! Agora, se estiver precisando de assistência técnica por algum outro motivo, procure as de sua cidade através da busca do Netsabe. Clique aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA