Você sabia? Para as mulheres, o café é um antidepressivo natural

0
589

Que o café é uma paixão nacional ninguém vai negar, não é mesmo? Mas os seus benefícios são ainda mais incríveis do que pensamos. De acordo com a fonte Jamanetwork, uma pesquisa realizada com mulheres norte-americanas, com idade média de 63 anos, indicou que o consumo regular de café pode agir como um antidepressivo natural.

A cafeína, presente no café, já é muito utilizada como um estimulante do Sistema Nervoso Central. Mas não para por aí! O estudo, realizado durante 10 anos, fez um comparativo da realidade de mulheres que consumiam, no mínimo, uma xícara de café por semana. Neste estágio, o risco relativo de depressão foi de 0,85%. Agora, para as mulheres que consumiam de duas a três xícaras de café por semana, o risco foi de 0,80%.

O estudo indicou que o consumo da cafeína a longo prazo tem diversos efeitos biológicos, entre os quais: melhoria no desempenho psicomotor, aumento da concentração, além de proporcionar sensações de bem-estar e energia.

Esta análise levou em consideração o comportamento e o estilo de vida das candidatas, coletando informações como: peso, tabagismo, menopausa e condições médicas previamente diagnosticadas. É válido ressaltar que a depressão é uma doença crônica, que afeta duas vezes mais mulheres do que homens.

Esta pesquisa é um passo e tanto já que foi aprovada pelos conselhos de revisão institucional do Hospital Brigham and Women e da Escola de Saúde Pública de Harvard. Vai um cafezinho aí?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA