Viva a experiência dos Jogos Universitários

0
480

Os Jogos Universitários são para muitos uma válvula de escape das responsabilidades da faculdade, já para outros, papo sério, onde a única opção é vencer. São neles que se tem a oportunidade de participar de uma atlética, de uma bateria, conhecer diversas outras pessoas do seu mesmo curso ou graduações diferentes do restante do país e trocar experiências.

Quando o aluno do Ensino Médio pensa em faculdade, imagina uma experiência bem distante da real. A verdade é que nos cursos universitários você nem sempre gosta das matérias que faz, tem uma carga de dificuldade muito maior em trabalhos e provas e é exigido ao máximo, do mercado e dos seus professores.

Por isso, a experiência de Jogos Universitários pode ser muito válida, tendo em vista ser um momento de relaxar dos compromissos de graduando e se integrar com pessoas que você não teria a oportunidade de conhecer. Hoje, com a ascensão desse tipo de evento, o esporte tem sido mais valorizado nos meios acadêmicos e unido os estudantes.

O mês de Junho é conhecido por dar start nos jogos, alguns divididos por cursos como: Engenharíadas, para estudantes de Engenharia; Jurídicos, para os graduandos em Direito; Interpsico, para psicologia; CopaFisio, para os futuros fisioterapeutas; JUCA, para Comunicação e Artes; Economíadas, para os cursos de Administração, Contábeis, Economia e Relações Internacionais e diversos outros. Assim, são formados em cada faculdade Atléticas que organizam os times e os jogos.

Dentre as modalidades, podem ser encontrados jogos de futebol de salão, judô, vôlei, tênis, natação, atletismo, handball, basquete, vôlei de areia, futebol de campo. Além dos tradicionais desafios de baterias e os novos campeonatos de cheerleaders.

Pense em uma final de campeonato estadual – dadas as devidas proporções, claro – com o clima de tensão, o grito da arquibancada, o som das baterias, a rivalidade das torcidas. Esse é o sentimento que paira para quem é atleta e quem apoia a sua atlética. Não perca essa experiência!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA