Vem aí o Festival Mineiro Beat

0
1815

12963872_447349565411992_6052914393577160074_n

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), foi lançado oficialmente o Festival Mineiro Beat, que acontece em Uberlândia no próximo dia 04 de junho. O blog Netsabe esteve lá e te conta tudinho que vem por aí!

O evento recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e acontece na área externa do Teatro Municipal de Uberlândia, importante obra arquitetônica da cidade, projetada por Oscar Niemeyer. O projeto também é endossado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ICMS) do Governo de Minas Gerais.

ateatro

O line-up, que contará com 12 atrações, será encabeçado por Jorge Ben e o rapper Emicida. Cumprindo a cota local, o grupo de rock uberlandense Porcas Borboletas também se apresentará. As outras 9 atrações ainda não foram reveladas.

Com a proposta de receber uma série de atividades culturais para além da música, o festival vai contar com praça de alimentação com FoodTrucks, pista de skate e patins, paredão de escalada, slackline, exposição de artes visuais, LivePaint, sarau de poesias e espaço verde. Ainda, com o intuito de valorizar a produção musical da região, será montado um estúdio-container, que fará gravações ao vivo e sem custo para os artistas.

jorge-ben-jor-2007-fotos-010-baixa1-vert

Os organizadores do Mineiro Beat afirmam que o objetivo principal do evento é o levantamento da discussão para melhores formas de ocupação artística e cultural dos espaços públicos. Nessa linha, a proposta é que os valores de entrada sejam os mais acessíveis possível. Em primeiro lote, os ingressos custarão R$30 ou R$80, para pista ou camarote open bar, respectivamente.

Tradicionalmente, Uberlândia tem sido palco para os mais diversos tipos de manifestação artístico-cultural e o blog Netsabe está sempre ligado nisso. Confira, semanalmente, nossa Agenda Cultural e descubra o que há de bom pra fazer em sua cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA