Vale a Pena Comprar Um Carro Seminovo? Conheça As Vantagens!

0
162

Na hora de comprar um veículo, é importante levar em conta alguns fatores, não é mesmo? Afinal, o investimento é alto e ninguém quer se arrepender depois da compra. Por isso, adquirir um carro seminovo pode ser uma opção para quem quer trocar de automóvel e obter um modelo mais equipado, porém não quer gastar ou não pode investir em um modelo zero km. Muitas pessoas não sabem, mas a jogada pode ser um ótimo negócio!

Ficou interessado? Confira este artigo completo e descubra as vantagens e desvantagens de adquirir um seminovo!

Entenda o que é um carro seminovo

Um carro seminovo é um veículo que tem até três anos de uso, teve apenas um único dono e apresenta entre 15 a 20 mil quilômetros rodados. Quando um carro zero KM sai da concessionária, o valor de mercado cai em torno de 20% imediatamente.

Os compradores de carros seminovos, normalmente, não estão focados em adquirir o último lançamento das montadoras. Na verdade, procuram por modelos atualizados e com ótimas funcionalidades. Afinal, com o investimento que seria feito em um automóvel zero, é possível adquirir um seminovo muito mais equipado.

Vantagens de comprar um carro seminovo

Se você está em dúvida e ainda não sabe se a compra vale a pena, saiba que adquirir um seminovo apresenta mais vantagens do que desvantagens. Claro, tudo depende do seus objetivos e do seu orçamento de compra, mas saiba que pode ser sim um ótimo negócio.

Veja algumas vantagens:

 

Investimento

A primeira e mais óbvia vantagem de adquirir um veículo seminovo é o valor do investimento. Em comparação com um veículo zero KM, o preço de seminovo é muito mais vantajoso, pensando nas possibilidades de automóveis existentes e com ótimos adicionais. Por exemplo, é possível adquirir um carro seminovo completo pelo valor que seria pago por um novo básico.

Menor depreciação

Como foi dito, assim que um automóvel sai da concessionária é perdido cerca de 20% do valor pago. Ou seja, logo no primeiro momento o zero KM sofre significamente com a desvalorização. Sabendo disso, pense bem por quanto tempo você pretende ficar com o carro, caso seja pouco, provavelmente não vai valer a pena fazer o investimento e depois perder parte dele na hora da revenda.

Nesse caso, a compra de um seminovo é mais válida, pois além do carro obter uma desvalorização proporcionalmente menor, é possível que seja alcançado um valor de revenda mais vantajoso.

Menores custos

Ao adquirir um carro novo, além dos gastos já programados como IPVA, (DPVAT) seguro obrigatório, contratação de seguradora é necessário colocar na ponta do lápis os custo do emplacamento e documentação. Além disso, outra vantagem aparece em relação ao valor das taxas e impostos pagas. Quanto mais novo o modelo, maior a porcentagem cobrada sobre o valor do veículo.

E então? Para você, vale a pena comprar um carro seminovo? Comente e compartilhe! Aproveite e confira mais conteúdos em nosso blog e encontre o que precisa para o seu carro no Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA