Vai Viajar? Veja essas Dicas e Viaje com Segurança

0
37

Viajar sem preocupação é muito bom, não é verdade? Mas, também é importantíssimo viajar com segurança. Basta um  pouco de planejamento para você conseguir diminuir o risco de acidentes. Além dos tradicionais itens mecânicos que devem ser checados no carro antes de pegar estrada.

São muitos detalhes que fazem toda a diferença quando o assunto é viajar com segurança. Por isso, listamos os itens que você não pode esquecer, para aproveitar o máximo da sua experiência!

Atenção para a documentação

Uma das dicas de segurança é conferir toda a documentação necessária para a viagem. Se o percurso for de carro, tenha os documentos do veículo e da habilitação em mãos. Em viagens para o exterior, faça uma cópia da primeira página de seu passaporte, assim, em caso de perda, você terá algum comprovante.

Carregue também os demais documentos pessoais com você, em uma mochila ou bolsa de mão. Desta maneira, você ficará resguardado caso sua bagagem seja extraviada.

Carregue sua carteira de vacinação

Outro documento de extrema importância e que vale como uma das dicas para viajar com segurança é a carteira de vacinação. A imunização é indicada pelo Ministério da Saúde e outros órgãos internacionais de saúde para evitar o contágio com enfermidades.

Faça um seguro de viagem

A principal característica das casualidades é que não sabemos quando e onde elas podem acontecer. Tenha as dicas de segurança para viajar em mente, e lembre que um seguro é a garantia de que, caso você precise de atendimento médico, não terá de arcar com gastos inesperados e extremamente altos.

Atenção à sua bagagem

Coloque algum item identificador em suas bagagens, inclusive nas de mão, e as mantenha sempre perto de você! Jamais deixe bagagens desacompanhadas em rodoviárias e aeroportos. Evite colocar objetos de valor nas malas que serão despachadas e carregar em sua bagagem de mão ao menos uma muda de roupa para o caso de emergências.

Cuidados com seu dinheiro

Evite manter todo o dinheiro, cartões de crédito e débito em um mesmo lugar. Em caso de perda de uma carteira ou bolsa, por exemplo, perde-se tudo! O ideal é mantê-lo em lugares diferentes e, claro, seguros.

Também é indicado fazer uma previsão de quanto se pretende gastar, inclusive em passeios, e levar apenas o suficiente em dinheiro. Ao andar pelas ruas, não coloque sua carteira no bolso de trás de calça, assim, você evitará que seu dinheiro caia do bolso e seja perdido.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como viajar com segurança, não perca mais conteúdos do blog da Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA