Vai começar o Comida Di Buteco 2016!

0
3536

Foi dada a largada para a edição 2016 do concurso que movimenta os bares ao redor de todo o país e deixa todo mundo com água na boca, o Comida Di Buteco. O festival, criado em 2000, chega ao seu 17º ano com uma abrangência de 20 cidades, dentre elas, Uberlândia – no Triângulo Mineiro – participando pela nona vez.

comida-di-buteco-1500x550

Chegando a contemplar mais de 500 botecos em 2016, o Comida Di Buteco busca estimular pequenos estabelecimentos a resgatar a cozinha de raiz e tem como principal objetivo mudar a vida de seus participantes. A taxa de transformação social na manutenção dos bares do concurso é visível.

Para o público, que tem importante peso na escolha dos vencedores, a festa começa no próximo dia 15 de abril e segue até 8 de maio. Nesse período, os clientes – além de um júri secreto especializado – visitam os bares, degustam os petiscos e deixam o seu voto. O sabor do prato contempla 70% da nota e qualidade do atendimento, higiene do local e temperatura da bebida também são avaliados com peso de 10% cada.

MG_2443

Democraticamente, público e júri elegem o vencedor de cada cidade a cada ano. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local, sendo que cada critério é avaliado com nota de 0 a 10. Uma novidade é que, pela primeira vez em 2016, ao fim do concurso será eleito, ainda, o melhor boteco do Brasil.

Em Uberlândia, no lançamento oficial do evento nesta quinta-feira (7), o blog visitou três botecos e já pode adiantar que a disputa será acirrada. Conheça todos os 15 participantes uberlandenses e seus respectivos pratos concorrentes que, nesse ano, tiveram tema “livre”:

Então, já sabe, né? A partir de 15 de abril, visite, vote e eleja o melhor boteco! O Netsabe pode te ajudar com endereços e outras informações úteis. Basta clicar aqui!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA