Uberlândia comemora mês da Pessoa com Deficiência

0
601

Estão acontecendo em Uberlândia, desde o último dia 12 até o dia 28 de setembro, diversas atividades em comemoração ao Dia de Lutas das Pessoas com Deficiência, que é celebrado no dia 21 deste mês. A programação contempla mostra de trabalhos artesanais, palestra, gincanas, passeio de caiaque, jogos e campeonato de goalball.

pessoas_com_deficiencia

Os artesanatos foram produzidos por associados de 11 Instituições e foram expostos na manhã dessa segunda-feira e segue até quarta-feira (14), das 08h às 20h. São vários produtos sendo comercializados no 2º piso do Terminal Central.

A XVIII Comemoração Municipal da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência segue com a palestra “Evolução da Legislação da Pessoa com Deficiência”, no dia 21 de setembro. Essa ação é gratuita e acontecerá no auditório da OAB, às 19h, sob o comando de Moisés Bauer, representante da Secretaria de Direitos Humanos de Brasília.

Entrando no clima das Paralimpíadas, a modalidade de goalball, apresentada nesse evento esportivo, será disputada na Arena Sabiazinho, com times de Uberlândia, Araguari, Uberaba e Franca. A 1ª Taça Triângulo de Goalball 2016 será aberta ao público, com início às 08h, do dia 23 de setembro.

No sábado (24), a partir das 8h, acontecerá uma gincana com várias atividades entre equipes das instituições da cidade, no Quiosque do Tibery, e também passeio de caiaque na lagoa do Parque do Sabiá, oferecido pelo grupo Kaiakar. O mês termina com os Jogos de Integração da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (JINTE), no dia 29 de setembro, Campus Educação Física da UFU, às 13h30.

Confira a programação completa disponibilizada pela organização do evento:

0001

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA