Tender: aplicativo conecta pessoas pela gastronomia

0
969

Do “Tinder” ao “Tender”. Se antes as redes sociais funcionavam, sobretudo, para aproximar e conectar pessoas nas mais diferentes esferas de relações, agora, o assunto das visitas digitais é outro: comida! Usando os preceitos do “Tinder” (aquela ferramenta usada para paqueras), com base na geolocalização e nos interesses em comum de seus usuários, o aplicativo “Tender” é uma nova opção para quem deseja entrar de cabeça no mundo da gastronomia. O app é uma mão na roda para todos que vivem em busca de bons pratos ou receitas mais elaboradas, denominadas gourmet.

tender-app-food

Criado por três ex-estudantes da Universidade de Charlestone, nos Estados Unidos, o Tender conecta os amantes da gastronomia através de seus perfis do Facebook. Com uma mecânica idêntica ao Tinder, os usuários têm, à disposição, fotos de comida bem atraentes nas quais terão duas opções: curtir ou recusar, se o prato não for do seu gosto. A única diferença é que não precisa torcer pelo “match”. Todos os itens curtidos vão direto para um livro de receitas, onde estarão salvas.

O Tender é, basicamente, uma maneira mais fácil de encontrar as mais belas e deliciosas iguarias culinárias do mundo. Para os idealizadores do app, comida é mais do que apenas calorias, é arte e é por isso que o Tender serve os mais belos pratos em linha reta de cozinhas de todo o mundo para a sua melhor visualização e prazer de cozinhar.

Como a maioria das pessoas sabem o que querem para comer quando o veem, o Tender traz uma interface fácil para salvar as receitas e encontrar o seu jantar nunca foi tão simples! Depois de escolher suas receitas favoritas, a coisa fica ainda mais simples se você utilizar a busca do Netsabe para encontrar os ingredientes em sua cidade. Faça isso clicando aqui.

O Tender já está disponível para download gratuito nas lojas virtuais para todos os sistemas operacionais.

Principais características do aplicativo

  • Filtra facilmente as receitas direcionadas por seus ingredientes favoritos. A ferramenta traz diversas opções: de pratos com carne às receitas vegans, incluindo opções de bebidas e sobremesas.
  • Guarda automaticamente as receitas para o seu livro virtual ao dar o “like”, à direita da imagem, ou, então, “bane” as receitas indesejadas, passando o dedo à esquerda da foto.
  • Rico em detalhes. Além das fotos do prato, dá pra ver todas as receitas tocando na imagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA