Tem girassol em Uberlândia!

0
2362

Bom para o solo e para os olhos, o cultivo de girassol vem se alastrando no Sudeste do país.
Uma planta utilizada, geralmente, como opção de rotação de cultura no período de safrinha, o plantio tem uma alta tolerância a seca, pouca incidência de pragas e uma ótima ciclagem de nutrientes, como potássio, por exemplo. Além dos fatores benéficos ao fortalecimento do solo, para antecipar a cultura principal, abre uma nova perspectiva de ganhos e lucros ao produtor, visto que a negociação da saca com as indústrias de óleo e biodiesel são satisfatórias.

Planta originária da América do Norte, foi cultivada em seus primórdios pelos índios, com a finalidade de servir como alimentação. Além disso, possui um lado espiritual e místico consigo, já que do nascer ao pôr-do-Sol, a planta acompanha a sua trajetória no céu, o que serviu de referência para acreditar-se que seria vinculada ao Deus do Sol.

Em Uberlândia – MG, encontra-se um grande campo de girassóis. Está localizado na rodovia BR 050, na entrada de Uberaba, com sentido a São Paulo. A plantação está nas terras da empresa Alta Genetics e os girassóis vão até 2 metros de altura. É comum ver pessoas parando seus carros no acostamento para tirar fotos com os grandões amarelos.

Além de Uberlândia, em Minas Gerais também tem plantações de girassol em Patos de Minas, Caxambu, Ouro Fino, Manga, Areado e Conceição das Alagoas no Sul de Minas.

Girassol

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA