Sunomono: salada tradicional japonesa

0
752

Para os amantes de comida japonesa, já devem ter ouvido falar ou experimentado a entrada servida nos restaurantes: o sunomono. Seu nome significa “coisas avinagradas”, que é o que consiste essa salada, feita de pepino, vinagre de arroz e sal. Leve, refrescante e extremamente saboroso, ideal para servir de acompanhamento com o prato principal. Se estiver procurando os ingredientes, já sabe, o Netsabe encontra o supermercado com produtos de qualidade ou se quiser jantar em um restaurante japonês. 

INGREDIENTES 
  • 3 pepinos tipo japonês
  • 300 ml de vinagre de arroz
  • 250 g de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • Semente de gergelim preta, a gosto
PREPARE

Primeiro, corte os pepinos em rodelas, as mais finas que conseguir, sem usar suas pontas. Para desidratá-lo, coloque as fatias em uma peneira e adicione o sal, misturando em cada rodela. Deixe por 30 minutos. Terminado esse tempo, lave o legume em água corrente.

Enquanto isso, coloque em uma panela o açúcar e o vinagre em fogo baixo. O cheiro vai ser forte, mas o sabor compensará depois. Assim que ferver, retire do fogo e espere resfriar. Coloque o pepino em uma vasilha e adicione o líquido frio sobre eles, até cobrir, tampe e leve à geladeira.

Tempo na geladeira: 12 horas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA