Shonda Rhimes, a maior vilã que você respeita

0
696

Shonda Lynn Rhimes é uma roteirista norte-americana de seriados e proprietária da produtora ShondaLand. Escritora – e culpada por acabar com a sua vida social – de Scandal, Grey’s Anatomy e How to Get Away with Murder, que voltará com suas novas temporadas nessa quinta-feira, 19 de janeiro, assim como te contamos nesse post de calendário das séries.
Anteriormente, ela havia sido a responsável por roteiros de alguns filmes famosos, tais como: Crossroads, o filme que contou com a participação da princesinha do pop, Britney Spears, em 2002; e, O Diário da Princesa 2: Casamento Real, aquele em que colocou Anne Hathaway no mapa de Hollywood, em 2004.

Na TV, Shonda iniciou com o pé direito. Sua primeira série foi ao ar em 2005, a amada – e odiada – Grey’s Anatomy. O programa perpetua até hoje no horário nobre do canal ABC e possui seu lugar reservado dentre as 5 séries de maior audiência da TV aberta americana. Famosa por não temer matar seus protagonistas, a roteirista criou um drama médico em que Meredith Grey tem que aprender a lidar com os desastres e situações conflituosas recorrentes da sua vida. O seriado, por tantas possibilidades e personagens ricos de histórias, gerou um spinoff chamado Private Practice, também liderado por Rhimes.

Scandal é outro show que Shonda passou a produzir para a TV, conta a história de uma gestora de crises da Casa Branca. A série se passa em Washington, Olivia Pope, dona da Pope & Associates, é responsável por defender e proteger a imagem da elite americana, evitando que as situações privadas das vidas de seus clientes caiam na mídia e se tornem escândalos. Querida do público, o programa que se iniciou em 2012, já está na sua 5ª temporada.

E, a mais recente, mas não menos famosa, How to get Away with Murder, o drama envolve uma advogada criminal renomada, que tem como rotina de trabalho defender criminosos e torná-los inocentes. Além de advogada, Annalise Keating, é professora de direito em uma universidade na Filadélfia, que seleciona cinco alunos para acompanhá-la em todos os seus casos e tramas. Iniciada em 2014, o seriado possui três temporadas e promete vida longa.

Como vemos, Shonda é uma defensora das mulheres, as exaltando e buscando contar suas histórias complexas. Há quem diga que seu incontestável sucesso se dá pela identificação do público com suas protagonistas, visto que elas estão sempre envolvidas em eternos dramas. Mas, o fato é, os fãs das suas séries são fiéis e aguardam ansiosos pelos próximos episódios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA