Setembro amarelo: sorria para a vida

0
329
Setembro amarelo: sorria para a vida
Foto de Tânia Rêgo/Agência Brasil.

O setembro amarelo já começou com suas ações, criado pela IASP (Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio) e trazido para o Brasil pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) e CFM (Conselho Federal de Medicina), iniciaram suas campanhas em todo o mundo, alertando na prevenção ao suicídio.

A CAMPANHA

No Brasil, são registrados 32 casos de suicídio por dia e, pensando nisso, o grupo de voluntários do CVV levantou cartazes, bandeiras e vestiu camisetas para quebrar o estigma e oferecer informações sobre a ajuda que o centro oferece.

No domingo (10), no meio da praia de Copacabana, as pessoas que passavam por lá eram convidadas a participar de uma aula coletiva de ginástica.

O motivo desse engajamento é que, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 90% dos casos de suicídio são provenientes de algum tipo de psicopatologia, com tratamento considerado fácil, mas as pessoas desconhecem sobre o assunto.

O CVV

É um Centro que realiza apoio emocional a quem precisar, formado por grupo de voluntários treinados a ajudar as pessoas que os procuram por telefone, chat, e-mail ou voip, disponíveis 24 horas por dia.

Caso queira saber mais sobre esse trabalho, para se voluntariar entre em contato no e-mail comunicacao@cvv.org.br, já para procurar ajuda e conversar sobre seu problema, ligue para o número 141.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA