Seja um voluntário no exterior

0
312

Tem vontade de se doar, conhecer novas culturas, como Gandhi dizia “ser a mudança que você deseja ver no mundo”? Então, comece a pensar em ser um voluntário no exterior. Existem alguns lugares no mundo que a necessidade de determinados serviços são peças fundamentais para a sobrevivência.

Seja um voluntário no exterior
Tradução: “Voluntário do ano”

Algumas das localidades que é possível esse tipo de trabalho oferecem hospedagem e alimentação para os interessados, em troca de serviços que variam de trabalhos sociais a relacionados com o meio ambiente.

Porquê ser voluntário no exterior?

O voluntariado internacional está em evidência, já que é uma das melhores maneiras de realizar um intercâmbio, conhecer novas culturas, países e aprimorar as suas habilidades pessoais e profissionais, realizando, quanto isso uma boa ação, sendo peça funcional na melhoria da humanidade.

Onde e como?

Agora, vamos a parte interessante, onde e como começa a sua história como voluntário internacional:

Existem diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) que necessitam de trabalho voluntário para continuar suas funções e algumas oferecem em troca alimentação, transportes e acomodações, já que o serviço prestado não tem remuneração.

Para começar a negociação de como ser voluntário, existem duas opções: procurar uma agência de viagens para cuidar dos processos burocráticos e apresentar as opções de acordo com seu perfil ou procurar por si só as organizações que geram interesse.

Quero ir por conta própria

Para quem tem preferência de procurar locais autonomamente, existem plataformas online que listam as vagas, com fotos dos locais, descrição do trabalho a ser feito, os requisitos que são pedidos e etc. Lembrando que o inglês para realizar esse tipo de trabalho é primordial (fluente ou intermediário).

O Workaway e a Helpx possuem em seu portfólio diversas vagas com consultas gratuitas, mas para poder se candidatar a alguma é preciso pagar uma assinatura anual.

Já a World Packers permite a consulta e a inscrição para a vaga, sendo realizado o pagamento caso dê certo a contratação.

A WWOOF está presente em mais de 50 países e oferece trabalhos voluntários em fazendas orgânicas e pequenas propriedades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA