Seja bem-vindo ao futuro, Marty McFly!

0
681

Hoje, 21 de outubro de 2015, é uma data especial muito esperada por qualquer cinéfilo que se preze. Isso porque, foi nesse dia que Marty McFly viajou no tempo e estacionou seu DeLorean no futuro. Se você não sabe do que estamos falando, por onde você andou nos últimos 30 anos? Mas fique tranquilo que o blog Netsabe te explica direitinho.

de volta

Marty McFly e seu DeLorean – acompanhados do Dr. Emmett Brown – são as estrelas da trilogia de sucesso “De Volta Para o Futuro” que completa seu trigésimo aniversário de lançamento neste ano e trespassa gerações através dos anos. Na segunda parte da trilogia, nossos mocinhos viajam no tempo e pousam diretamente no futuro: mais especificamente no dia 21 de outubro de 2015. Na série, escrita e dirigida por Robert Zemeckis, Michael J. Fox vive o jovem Marty e Christopher Lloyd dá vida ao excêntrico inventor do DeLorean capaz de viajar pelo espaço-tempo.

Produzido em 1989, “De Volta Para o Futuro 2” propunha um 2015 cheio de inovações tecnológicas como carros voadores, skates flutuantes e tênis que se ajustam automaticamente aos pés. Apesar destas invenções ainda estarem longe de nossa realidade, o longa acabou adivinhando muitas inovações tecnológicas que acabariam se tornando realidade. Confira nossa galeria de imagens com algumas delas:

Comemorações

Para comemorar a data e o terceiro decênio desde o lançamento, várias marcas estão promovendo suas campanhas. Cinemas ao redor de todo o mundo exibem a trilogia em sessões especiais e algumas cidades brasileiras promovem, ainda, festas de exibição. Empresas como Pepsi e Nike também aproveitam a data para lançarem produtos comemorativos.

A garrafa de Pepsi que aparece no filme “De volta para o futuro 2” começa a ser vendida nesta quarta apenas nos Estados Unidos. A edição com o design futurista imaginado no filme será limitada a 6,5 mil unidades e custará U$ 20,15. Já o designer criativo da Nike apresentou, em setembro, o tênis que seria lançado hoje. Ele é idêntico ao que Marty usa, inclusive sem cadarços. Seria mais uma previsão se concretizando?

Seja pra ver pela primeira ou pela milésima vez, uma boa opção para encontrar a trilogia de filmes são as locadoras de vídeo. Veja aqui onde encontrá-las perto de você.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA