Saúde no trabalho: hábitos que fazem bem

0
322

A rotina de trabalho já é estressante e cansativa por si só e a falta de cuidados com alguns hábitos podem trazer sérios malefícios para a saúde. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o sedentarismo ocupa o quarto lugar nas principais causas que implicam no risco de mortalidade, já que se aumentam a propensão de tumores, doenças cardíacas e diabetes.

Para diminuir esse índice, existem alguns hábitos que podemos realizar durante o horário comercial para melhorar a saúde.

Saúde no trabalho: hábitos que fazem bem

Alongar e Mexer: Procure se movimentar o máximo possível. Ao acordar, alongar todo o corpo e no período do trabalho prefira escadas a elevadores.

Postura: Sempre manter a coluna ereta e as pernas descruzadas, de preferências, já que prejudica a circulação sanguínea.

Monitores e assentos: Ajuste sua cadeira para que os antebraços fiquem apoiados na mesa e o monitor do seu computador na altura correta, não necessitando abaixar o pescoço e nem o levantar.

Alimentação: O café da manhã nunca deve ser pulado e é recomendado pequenos lanches até chegar o almoço e hora de ir embora, para manter o metabolismo funcionando. Já no almoço, nunca coma em frente ao seu computador, esse horário deve ser reservado para que sua atenção esteja apenas na comida.

Água: Mantenha sempre uma garrafa de água na sua mesa ou vá constantemente ao filtro da sua empresa. Lembrando que é recomendado que cada pessoa tome 2L de água por dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA