Salada de gelatina: gelatinas coloridas e creme de leite

0
1086

O Blog irá ensinar a preparar um alimento nutritivo, de uma forma saborosa: a salada de gelatina. A gelatina é proveniente de determinados tecidos animais, trazendo consigo substâncias extremamente importantes para a saúde. Nosso corpo, desacelera a produção de colágeno a partir dos 25 anos, assim, ela é uma ótima substituta para repor essa ausência, evitando surgimento de estrias e celulites.

Também é uma grande fonte de proteínas, como vem de origem animal, a gelatina é forte aliada para manter cabelos, pele, ossos e unhas de forma saudável. Seu consumo regular pode influenciar na perda de peso, melhora do processo de cicatrização e manutenção dos tônus musculares. Mil e uma utilidades, não é mesmo?

Agora que você sabe todo lado nutricional, podemos te mostrar o lado saboroso. A salada de gelatina simplesmente é fazer as gelatinas de vários sabores, misturá-las e adicionar creme de leite para firmar todos juntos.
Aqui vai a receita detalhada:

Salada de gelatina: gelatinas coloridas e creme de leite

Ingredientes

  • 3 gelatinas de cores diferentes;
  • 1 gelatina incolor;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro.

Tá sem os ingredientes em casa? O Netsabe te ajuda! Ele indica o supermercado mais próximo a você.

Modo de fazer

Faça as gelatinas de cor normalmente e as armazene na geladeira, quando estiverem firmes, corte-as em quadrados e deixe-as em uma travessa. No liquidificador, bata o creme de leite e o leite condensado e em uma vasilha misture a gelatina incolor com 4 colheres de água, colocando por 30 minutos no micro-ondas, após isso, junte com a mistura no liquidificador e bata bem.

Agora, despeje o líquido na travessa com as gelatinas coloridas e leva à geladeira. Aguarde aproximadamente 1 hora e bom apetite!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA