Saiba Quais Foram os Aplicativos Mais Baixados de 2017

0
25

A tecnologia facilita e transforma diariamente a vida das pessoas, não é mesmo? A popularização dos smartphones e a diversidade de aplicativos existentes possibilitaram uma revolução na forma como nos comunicamos e geramos conteúdos.

Todos os anos, algumas ferramentas se destacam mais, e ganham milhares de adeptos em todo mundo. Neste artigo, selecionamos alguns dos principais aplicativos mais baixados de 2017 e que ainda prometem ser os preferidos em 2018. Confira!

Conheça os aplicativos mais baixados de 2017

De acordo com uma pesquisa do instituto Sensor Tower, em 2017, os usuários de smartphones gastaram cerca de 60 bilhões de dólares apenas com aplicativos. Nessa conta, foram analisados dados referentes às plataformas App Store (Apple) e a Play Store (Google).

Ainda de acordo com o levantamento da Sensor Tower, os 10 aplicativos mais baixados no último ano representam bem a transformação nos canais de comunicação, e no dia a dia das pessoas. Esse fato pode ser facilmente detectado observando que os apps mais populares, nas duas principais plataformas (App store e Google Play) são redes sociais.

A lista é diversa:

1º Whatsapp

O Whatsapp dispensa apresentações, não é atoa que é ferramenta de comunicação mais baixada no mundo! As diversas utilidades, entre troca de mensagens instantâneas, ligações e videoconferências, fazem do aplicativo o preferido entre os usuários de smartphones.

2º Facebook

Em segundo lugar, na lista dos aplicativos mais baixados em 2017, a  maior rede social do mundo aparece, o Facebook, aparece na preferência dos usuários. O aplicativo possui diversas funcionalidades compatíveis à versão do site para desktop.

3ºMensseger

Com algumas funcionalidades bastante parecidas ao whatsapp, a plataforma de mensagens instantâneas do Facebook aparece em terceiro lugar na lista dos aplicativos mais populares. É possível além de trocar mensagens, realizar ligações e videoconferências.

4º Instagram

Com cerca de um bilhão de usuários ativos por mês, o Instagram é umas das redes sociais mais populares do mundo. O aplicativo recebe constante atualizações e novas funcionalidades são adicionadas, porém o foco continua no compartilhamento de imagens e vídeos.

5ºSnapchat

Mesmo com o lançamento da funcionalidade de storie no Instagram e no Facebook, o Snapchat ainda está na lista dos aplicativos mais populares. Foi visível a queda nos números de usuários ativos, porém, a quantidade de downloads ainda são representativos.  O aplicativo ficou famoso pela possibilidade de compartilhamento rápido de imagens e pequenos vídeos que desaparecem após 24 horas.

Outros aplicativos mais baixados em 2017

  • UC Browser;
  • Uber;
  • Youtube;
  • Shareit;
  • Bitmoji.

Gostou deste conteúdo? Aproveite e confira mais no blog da Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA