Saiba mais sobre a prática de Cheerleader no Brasil

0
1529

Todo mundo já viu um filme americano em que havia um grupo de cheerleader no colégio e eles animavam jogos de futebol americano. Pois bem, essa também passou a ser uma realidade brasileira. Hoje, o esporte de cheerleader no Brasil engatinha perto do que é nos Estados Unidos, mas já possui uma associação que regulamenta os seus campeonatos e afilia os grupos de líderes de torcida.

Saiba mais sobre a prática de Cheerleader no Brasil

Tratado como um esporte, o cheerleader exercita várias partes do corpo, considerando-se uma atividade física completa. Exigindo força, flexibilidade e muita concentração o desporto tem 4 fases fundamentais em suas coreografias, que são: os saltos, as pirâmides humanas (ou elevações), a dança e animar a torcida.

Além de deixar a parte física em dia, estar em uma equipe de líderes de torcida exercita também a disciplina, o espírito empreendedor e a habilidade em administração financeira. Afinal, a equipe necessita de dinheiro para participar de suas competições e hierarquia para se manter unida, e tudo isso realizam sozinhas, sem consultores.

Hoje, no Brasil, existe a União Brasileira de Cheerleaders (UBC) que oferece cursos para coaches (técnicos e coreógrafos) que é afiliada a International Cheer Union, a organização internacional de líderes de torcida. Além dos cursos para quem deseja iniciar o trabalho da sua equipe, a UBC oferece acampamentos e campeonatos por todo o Brasil e possui mais de 20 equipes participantes.

Por enquanto, a modalidade vem sendo implementada apenas por alunos de faculdade. Caso se interesse, procure entre os cursos das universidades se já possuem times de cheer, é unissex e pode ser uma boa experiência para você.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA