Saiba como usar os programas de milhas

0
491

Os programas de milhas são estratégias de fidelização do cliente que as companhias aéreas oferecem, dando motivos a mais para que voem com elas. A partir do momento que se acumula milhas, é possível retirar passagens gratuitas ou fazer upgrade – quando o cliente consegue passagens na área executiva, por exemplo.

Saiba como usar suas milhas

Todas as grandes companhias aéreas do Brasil possuem esse tipo de programa de fidelidade, a Azul com o TudoAzul, Gol com o Smiles e LATAM com o Fidelidade ou Multiplus. Para ter milhas e voar de graça o acúmulo é calculado da seguinte forma: a cada milha voada, o consumidor acumula uma milha-prêmio.

Mas, tome cuidado!
As milhas não são automaticamente computadas em seu programa, quando você se cadastra no promoção de alguma companhia, é emitido um número e senha de acesso ao site, para gerir suas milhagens, assim, todas as vezes que realizar um check-in (online ou presencial), informe o seu número e compute suas milhas.

E quanto a viagens internacionais?

Para realizar viagens internacionais, muitas vezes as companhias aéreas são de outros países, pensando nisso, criaram alianças entre cada companhia. É possível acumular ou utilizar suas milhas, do seu programa de fidelidade, em outra companhia que esteja na mesma aliança. Por exemplo: se o seu programa é o TudoAzul, você consegue utilizar suas milhas para comprar uma passagem na companhia United.

Acumular milhas por cartão de crédito

Saiba como usar suas milhas

Devemos concordar que apenas acumular milhas voando de um lado para o outro seria muito difícil e caro, provavelmente só compensaria para os executivos que trabalham viajando. Por isso, as companhias aéreas buscaram parcerias com os bancos que possuem cartões de crédito, em que, normalmente, R$1 da sua fatura no fim do mês, corresponde a 1 ponto/milha. Entre em contato com seu banco e procure saber qual programa de milha ele oferece.

Foque em apenas um programa

Não é interessante ser cadastrado em todos os programas de milhas, visto que elas não são transferíveis entre companhias nacionais. Para que o programa de fidelidade valha a pena e cumpra seu propósito, foque em acumular suas compras e viagens em uma única promoção para que junte mais pontos e possa desfrutar de mais benefícios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA