Receita do Dia: Molho de Tomate Caseiro

0
1471

A sociedade moderna está tão habituada a comprar produtos industrializados que, às vezes, até se esquece que tudo pode ser feito de maneira natural em nossas próprias casas. O molho de tomate é um exemplo desse hábito. Você com certeza já pensou ou já ouviu alguém dizendo que fazer molho de tomate em casa é uma perda de tempo.

Acontece que, além de ser muito mais saboroso e dar um toque especial à sua mesa, o molho de tomate caseiro é muito mais saudável e benéfico para o ser humano. Achar que é perda de tempo também é a maior bobagem, já que essa receita é super rápida e fácil de fazer.

Acesse o Netsabe para encontrar onde comprar tomates bem pertinho da sua casa e aprenda conosco essa receita que promete surpreender o paladar de sua família e convidados!

Receita do Dia: Molho de Tomate Caseiro

molho-tomate-810x456

Ingredientes

  • 2 kg de tomates maduros
  • 2 cebolas grandes, descascadas e cortadas em quatro
  • 4 dentes de alho grandes e descascados
  • 1 cenoura grande
  • 1 xícara de talo de salsão picado
  • 1/2 xícara de alho poró picado

Modo de Preparo

  1. Lave todos os ingredientes.
  2. Corte os tomates, tire as semente e junte-os às cebolas, alho, cenoura, salsão e alho poró também cortados. Coloque tudo na panela de pressão.
  3. Em 15 minutos (depois que iniciar a pressão) está pronto. Não precisa colocar água porque o tomate e a cebola soltam muita água. Desligue o fogo e deixe sair a pressão para abrir a panela.
  4. Aos poucos, coloque o conteúdo da panela no liquidificador e bata até virar uma espécie de suco grosso, consistente. Muito cuidado, pois o líquido está muito quente. Faça essa etapa em duas ou três vezes.
  5. Peneire o molho sobre a mesma panela que você usou para cozinhar os tomates.
  6. Volte a panela ao fogo para apurar (reduzir a quantidade de água) e engrossar o caldo, algo que leva cerca de 20 minutos. Tempere e está pronto para servir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA