Que tal eleger o balé como sua atividade física?

0
1697

Há muito tempo já se sabe a importância de se praticar atividades físicas, que são um elemento chave para a longevidade e para uma vida mais feliz e saudável. Estar ativo fisicamente, além de prevenir o sobrepeso e a obesidade, é benéfico para a saúde mental e emocional.

cafe-atividade-fisica

Dentre seus inumeráveis benefícios, o exercício físico moderado e frequente é um poderoso remédio muitas vezes mais eficaz do que medicamentos convencionais, pois melhora a qualidade de vida, diminui o risco de doenças do aparelho cardiorrespiratório e, consequentemente, diminui a pressão arterial. Além disso, reduz o risco de diabetes e de câncer do colo uterino e do intestino.

Como se não bastasse, alivia a ansiedade e aumenta o tônus muscular. As crianças fisicamente ativas têm melhor desempenho escolar, são mais sociáveis, apresentam melhor relacionamento com os pais e amigos e, provavelmente, terão menor tendência ao tabagismo ou ao uso de drogas.

Todas as formas de recreação ou esporte, que mantenham o corpo em forma, mais forte e jovem, são consideradas atividades físicas. Acontece que tem gente que simplesmente tem pavor de qualquer exercício e morre só de pensar em levantar do sofá em horas vagas. Pensando nestas pessoas, o blog Netsabe traz uma proposta pra tentar te tirar do sedentarismo com uma atividade amplamente benéfica e que ainda promete ser bastante divertida: o balé.

Um estudo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, comprovou que o balé clássico é a atividade física mais completa e eficiente no quesito condicionamento físico. Até então, acreditava-se que a natação ocupava este posto. O balé é indicado para todas as idades por ser uma prática que trabalha todo o corpo, como poucas atividades físicas fazem.

Se você é um desses que adora uma vida sedentária, que tal avaliar o balé como sua atividade física? Confira os benefícios adquiridos caso você tome essa decisão:

Depois de ler tantos benefícios, temos certeza que você foi convencido e já está até disposto a se levantar dessa cadeira e correr pra escola de balé mais próxima da sua casa. Seja pra você ou para seus filhos, o Netsabe te mostra onde encontrar essas instituições na sua cidade. Basta clicar aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA