Principais notícias da semana #33

0
909

As principais notícias da semana estão aqui:

QUEIMADA NA SERRA DA BOCAINA DURA SEIS DIAS

QUEIMADA NA SERRA DA BOCAINA DURA SEIS DIAS
Foto de Amovale.

A Serra da Bocaina, em São Paulo, era conhecida por sua beleza natural, mas nos últimos dias, o horizonte sempre admirado, deu lugar a fumaça e fogo. Foram são seis dias, 1,2 mil hectares de área devastada, o que corresponde a 1,6 mil campos de futebol. Para controlar as chamas, foram precisos 70 bombeiros, 75 voluntários e três helicópteros que tiravam água da represa para salvar o local.

Como o fogo só foi controlado ontem (24), hoje, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil permanecem na Serra para evitar que novos focos surjam.


VETO MIGRATÓRIO DOS EUA MUDA PARA RESTRIÇÕES

VETO MIGRATÓRIO DOS EUA MUDA PARA RESTRIÇÕES
Photo by Mario Tama/Getty Images

Assim como dito na campanha eleitoral de Donald Trump, o veto migratório impediria cidadãos de determinados países a entrarem em território americano por 120 dias. Agora, com o vencimento da medida, o governo americano muda alguns países afetados e impõe restrições.

Na lista dos barrados estão Venezuela, Coreia do Norte, Chade, Irã, Somália, Síria, Iêmen e Líbia, configurando países que possuem menor nível de cooperação com o governo estadunidense.


MAIS DE 16,9 MIL VAGAS OFERTADAS EM CONCURSOS PÚBLICOS

MAIS DE 16,9 MIL VAGAS OFERTADAS EM CONCURSOS PÚBLICOSHoje (25), pelo menos 130 concursos públicos estarão com inscrições abertas em todo o país. Com isso, são mais de 16 mil vagas ofertadas, com salários que vão até R$27.500.

Quer saber quais são as oportunidades e para onde? Clique aqui e veja toda a lista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA