Playlist para acabar com a ansiedade

0
331

O laboratório de neurologia da Mindlab International, da Inglaterra, divulgou uma playlist para acabar com a ansiedade. de acordo com seus neurocientistas, tem o poder de reduzir a ansiedade de uma pessoa em até 65%. Esse estudo foi feito a partir de um grupo de voluntários em que os participantes foram submetidos a testas de matemática e lógica ao som de músicas, sendo monitorados por aparelhos. Neste teste 10 músicas foram indicadas para reduzir os níveis de stress, controlar os batimentos e melhorarem até mesmo a respiração.

Playlist para acabar com a ansiedade

A música que liderou o ranking foi composta justamente com essa finalidade, de Marconi Union – um trio britânico instrumental – com a parceria da British Academy of Sound Therapy (Academia Britânica de Terapia com Som). A faixa “Wieghless” que significa em português “Sem Peso” causa a redução do estresse por começar em 60 batidas por minuto e ir gradualmente diminuindo a 50.

Nesse processo, o coração tende a acompanhar o ritmo da música, abaixando a pressão sanguínea, em um fenômeno chamado “arrastamento”, essa explicação foi dada pela fundadora da Academia Britânica, Lyz Cooper. A canção ainda possui a curiosidade de não ter nenhuma melodia igual e, por isso, faz com que seu cérebro relaxe e “desligue” já que não conseguirá prever qual o padrão que está por vir.

As 10 músicas listadas pela Mindlab são:

1. Weighless (Marconi Union)
2. Electra (Airstream)
3. Mellomaniac – Chill Out Mix (DJ Shah)
4. Watermark (Enya)
5. Strawberry Swing (Coldplay)
6. Please Don’t Go (Barcelona)
7. Pure Shores (All Saints)
8. Someone Like You (Adele)
9. Canzonetta Sull’aria (Mozart)
10. We Can Fly (Café Del Mar)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA