Planeje suas metas para 2017

0
466

Em 2017, o Blog quer te ajudar a transformar seus sonhos em realidades. Sonhos, em definição, são ideias ou vontades que se almejam veementemente e com paixão. Não está escrito que são sentimentos impossíveis de serem realizados, apenas precisam de foco e organização para que se tornem reais.

Ao contrário do que muitos pensam, planejar metas não é listar visões amplas de si que te agradam em um prazo determinado de tempo. Vai muito além! Você precisa definir todos os detalhes, quais serão suas convicções, onde estará para realizá-la, quais serão seus limites, etc.

Pensando nisso, iremos listar pontos chaves para que você monte suas metas para o próximo ano.

– Defina seus princípios:

O que você espera sentir nesse próximo ano? Estabilidade ou busca desafios? Essas definições mudam todo o aspecto das suas metas, visto que quem busca desafios não encontrará se inscrevendo em um concurso público ou, quem almeja estabilidade, não aceitará uma proposta de emprego em outra cidade.

Descreva quais são os sentimentos que gostaria de sentir, mas não seja vago, como dizer que pretende ser feliz, seja detalhado no modo que sua meta irá te satisfazer e contribuir para essa felicidade.

Crie expectativas:

Visualizar a sua reta final é uma parte fundamental do planejamento. Criar expectativas não quer dizer frustrá-las. Não se esqueça que estamos em busca de realização, logo a possibilidade de não alcançar seus planos não é uma opção.

– Descreva as metas:

Especifique, detalhadamente, cada passo para chegar no seu fim ideal. Por exemplo, a meta não será perder peso, será: perder 5 kg com corridas de 1h30 de duração no parque mais próximo em 3 meses.

Quanto mais detalhes na formação da sua meta, mais claro e palpável você enxergará seu objetivo.

 – Estabeleça submetas:

Pense para cada meta, no mínimo 3 submetas. Essas serão mais fáceis de se cumprir do que seu objetivo final. Elas servirão para motivar e tornar seus planos cada vez mais possíveis para o seu cérebro. Usando o exemplo anterior, você poderá ter de submetas: começar a ter uma alimentação saudável; comprar uma balança e medir a cada semana seu desempenho; se inscrever e ir a uma academia.

As submetas serão os métodos que você utilizará para alcançar seu plano.

– Controle de danos:

Todas as suas metas deverão se encaixar nessas 5 palavras: específicas, mensuráveis, realizáveis, relevantes e com prazo definido. Estando de acordo com isso, você terá como controlar todos os pontos da sua evolução.

Se, na sua meta, você não cumpriu uma submeta, se ajuste. Usando nosso exemplo, caso não tenha frequentado a academia como planejado, aumente o seu tempo de corrida. Este passo será uma medida de precaução, um método que fará você realizar a sua meta, mesmo não cumprindo o cronograma planejado.

– Ordem de prioridade:

Provavelmente, você terá mais de uma meta em mais de uma área da vida (profissional/acadêmica e pessoal), estabeleça quais demandarão mais atenção e quais são urgentes. Colocar todas as metas em ação ao mesmo tempo, só atrasará a conclusão das mesmas.

– Continue planejando:

E, como conclusão de uma meta, que tal criar outra? Sonhos nunca se acabam e vontades são sempre renovadas. Ouse e atinja todos os objetivos que já almejou!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA