Pé na estrada: cuidados antes de viajar

0
328

A contagem regressiva para iniciar as viagens de fim de ano está chegando ao fim e, com ela, é preciso intensificar os cuidados antes de viajar.

NÚMEROS DE EMERGÊNCIA

Para começar, não se esqueça de ter os números de emergência anotados e de fácil acesso. Nunca se sabe quando irá precisar.

  • Telefone do Corpo de Bombeiros: 193
  • Telefone do SAMU: 192
  • Telefone da Polícia Rodoviária Federal: 1527
  • Telefone da Polícia Militar: 190
PLANEJE OS RISCOS

Bem sabemos que imprevistos sempre acontecem, mas não custa nada bolar alguns planos de contingencia para não perder tanto tempo das suas férias apavorados com o que pode dar errado.

Por exemplo, já separou cópias dos seus documentos? Em caso de perdê-los, não vai ter tanto desespero.

Além de documentos, separe: chave reserva do carro, cópia da chave da mala, doleiras para guardar dinheiro dentro da roupa.

Pesquise pela internet quais são os locais mais perigosos da cidade aonde você vai.

Durante a viagem, tente não parecer turista o tempo todo. Para olhar algum guia ou precisar falar ao celular, entre em lojas ou restaurantes, evitando fazer enquanto passeia pelo local.

Se a viagem for de carro, procure fazer uma revisão minuciosa no seu automóvel, o Netsabe  tem ótimas dicas de oficinas para isso.

ATENTE-SE AOS HORÁRIOS

Pé na estrada: cuidados antes de viajarCaso sua viagem seja de avião, atente-se aos horários dos voos e, se for preciso conexões, deixe no mínimo 3h de diferença. Sabemos o quão comum é um voo atrasar.

Pesquise se o aeroporto que irá pousar é longe do seu hotel e já deixe separado o dinheiro necessário para esse transporte

Fique atento se os motoristas de táxi irão fazer o caminho correto e não dar as famosas “voltinhas” para que a viagem fique mais cara.

INFORMAÇÕES EM FONTES CONFIAVEIS

Quando precisar pedir orientação para direção, vá a boas fontes, como hotéis, guias ou policiais. Assim que chegar, pegue o contato da delegacia do turista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA