Papo sério: os pets no inverno

0
425

Pode parecer piada ou apenas capricho, mas agasalhar seu pet no inverno é necessário! Assim como os humanos, os animais de estimação estão suscetíveis a qualquer doença respiratória e, no frio, há uma propensão maior de contrair esses vírus. Por isso, é preciso estar atento aos cuidados com os pets no inverno.

Papo sério: os pets no inverno
Agasalhe

Os animais também sentem frio, principalmente os que possuem pelos curtos. Caso os seus durmam em quintais, fora de casa, proporcione a eles casinhas e cobertores para se aquecer. Cubra as gaiolas dos pássaros, forre o chão para o cachorro e o gato, não deixe seu animal desprotegido.

Papo sério: os pets no inverno
Mude a alimentação

No frio, tanto os humanos quanto os animais precisam gastar mais energia para se manterem quentes, por isso consomem mais alimento. No caso do seu pet, você deve considerar aumentar a porção em até 20% para mantê-lo nutrido no inverno.

Mantenha as tosas constantes

Apesar do pelo reter seu calor, é preciso continuar com as tosas higiênicas constantes. São elas que evitam que seu cão acumule fungos e bactérias na região das genitálias e acabe desenvolvendo doenças.

E no caso do banho, evite os horários e os dias que estejam muito frios. Não se esqueça de secá-lo imediatamente.

Papo sério: os pets no inverno
Atento às doenças

Gripe, tosses e resfriados são comuns para os bichinhos nessa época do ano, mas fique atento, caso esse comportamento esteja muito repetitivo, uma apatia e secreções constantes, leve-o ao veterinário.

E, para encontrar um lugar de confiança para cuidar do seu melhor amigo, busque no Netsabe. As melhores clínicas veterinárias da sua cidade estão aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA