Overnight Oats: aveia no café da manhã

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O café da manhã é uma das refeições mais importantes a se fazer, até mesmo por ser a primeira. Pular o desjejum pode acarretar mais fome ao decorrer do dia e retardar a digestão do seu organismo. Mas, existem pessoas que não gostam do tradicional café da manhã ou de acordar cedo para prepara-lo, por isso trouxemos a moda do momento: o overnight oats.

Você prepara na noite do dia anterior, com a intenção de deixar a aveia hidratando para ser consumida. Se trata de uma refeição saudável e até emagrecedora. Os ingredientes são fáceis e a receita ainda mais, mas se estiver faltando algo em sua casa, pesquise aqui os melhores lugares para fazer suas compras.

Overnight Oats

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 4 colheres de sopa de leite
  • Fruta de sua preferência (morango, kiwi, banana)
  • 1 iogurte desnatado
  • 1 colher de sopa de chia
  • Cereais a gosto

Como fazer:

Na noite anterior ao consumo, adicione em um pote a aveia com o leite, por cima, coloque a sua fruta escolhida picada em pedaços pequenos. Misture a chia com o iogurte, adicionando metade, faça uma camada com os cereais (castanhas, granola, passas) e cubra com o restante do iogurte e chia. Por fim, coloque na geladeira.

Lembre-se: essa receita tem o prazo de validade de 24h, já que os laticínios azedam com rapidez.

Essa porção tem valor calórico para substituir o café-da-manhã ou os lanches intermediários.

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