Os benefícios do mel

0
395

Vindo do néctar das flores e colhido nos excrementos das abelhas, o mel possui história no passado da humanidade. Existem registros que mostram que os egípcios, nos tempos antes de Cristo, já o utilizavam para adocicarem seus alimentos e bebidas e também para embalsamar suas múmias, sendo considerado um alimento sagrado, conferindo vida após a morte para os que eram embalsamados com ele.

Suas propriedades frente ao açúcar são indiscutivelmente maiores, o mel possui alta concentração de vitaminas, proteínas e minerais. Apenas 64kcal em uma colher, enquanto o proveniente da cana-de-açúcar carrega 78kcal, ainda não contendo os mesmos benefícios nutritivos do alimento das abelhas.

As melhorias que o mel proporciona ao corpo humano são inúmeras, dentre elas estão:

  • Alivia dores de garganta;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Efeito antioxidante, diminuindo chances de câncer e doenças cardíacas;
  • Ajuda na cicatrização, quando aplicado a ferimentos;
  • Excelente para amenizar problemas gastrointestinais, como úlceras.

Os benefícios do mel

Apesar de todos os seus benefícios, o mel é contraindicado para crianças com menos de 3 anos de idade, visto que elas não possuem um sistema gastrointestinal suficientemente capaz de eliminar uma bactéria presente no alimento, podendo ocorrer uma intoxicação. Caso a criança já tenha comido do melado, verifique até as próximas 36h se apresentará diarreias, vômitos e fraqueza, após esse período a bactéria não estará mais no sistema de seu filho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA