Onde se comemora o primeiro réveillon?

0
481

O Ano Novo é a data em que se comemora a passagem de um ano para o próximo. Um feriado que é festejado em vários países do mundo. Porém, há aqueles que, por questões de fuso-horário, celebram mais cedo.

Com essa curiosidade, o Blog Netsabe vai te contar quais são os três locais que comemoram o Réveillon primeiro. Na nossa geografia, existe uma linha imaginária chamada de Linha Internacional de Data, a LDI, é essa linha que determina onde começam e terminam os dias.

AntártidaAntártida

O primeiro a receber o ano de 2017 será o grande continente de gelo, a LDI passa bem em cima do seu território. Porém, com a curiosidade de que no momento em que está se aproximando próximo ano, estará de dia e extremamente claro. Sua localização é no Polo Sul e fica entre os oceanos pacífico e Atlântico.

 

KiribatiKiribati

Este país é formado por 33 ilhas e 21 delas está desabitada, localizado no meio do Oceano Pacífico e dividido em Ilhas Gilbert, Ilhas da Linha e as Ilhas Phoenix. Apesar de possuir um clima tropical e úmido, com praias de águas cristalinas e muito verde ao redor, este país é o que menos recebe turistas do mundo.

 

SamoaSamoa

Localizado na Oceania e banhado pelo Oceano Pacífico, Samoa é o terceiro país a entrar em 2017. Sendo formado por 9 ilhas, porém apenas duas são habitadas. Tem como principais atividades econômicas a agricultura e o turismo, visto que suas belezas naturais atraem turistas do mundo todo, cerca de 150 mil turistas visitaram as ilhas no ano de 2008.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA