Omnichannel | Lojas físicas e online integradas

0
381

Omnichannel é a palavra que mais se fala quando o assunto é vendas online e off-line. Resumidamente, trata-se da integração das lojas físicas com as lojas virtuais de determinadas empresas.

Assim como a palavra traduz, omnichannel é considerar os dois ambientes como um, entregando a mesma experiência para o usuário.

Para isso, é preciso ter a mesma linguagem em ambos, com as mesmas informações, diminuindo os ruídos ao máximo.

EXEMPLOS PRÁTICOS

Para linkar esses dois mundos tão diferentes, algumas empresas já seguem essas receitas:

  • Combinam o template do seu site com os temas e cores da loja física;
  • Liberam a troca de produtos comprado online, nas lojas tradicionais, podendo o cliente experimentar outros modelos;
  • E o mais evidente no momento, frete grátis para produtos comprados nas lojas virtuais e entregues nas lojas físicas.

A grande sacada do último tópico é que, ao cliente se direcionar até a loja para buscar sua encomenda, ela está suscetível a comprar mais.

ESQUEÇA O MITO

Há quem acredite que um canal possa canibalizar o outro. MITO!

Existem clientes de todos os comportamentos e muitos com o mesmo. Lojas online precisam de credibilidade para converter visitas em vendas, essa é a vantagem que as tradicionais podem oferecer.

Já as tradicionais não consegue competir com o alcance que o ambiente online pode oferecer.

O importante é oferecer uma experiência simples e intuitiva ao cliente, onde ele consiga de primeira vez, sem auxílio, realizar suas compras ou pesquisas.

E é isso que o Netsabe entrega para os clientes, sites com informações que atravessam o off-line para o digital. Pesquise e encontre as informações necessárias sobre as empresas que deseja.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA