Olimpíadas do Rio se encerram com muito samba, frevo e brasilidade

0
712

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio-2016, que aconteceu neste domingo (21) no Maracanã, durou mais de duas horas e fez um passeio pela arte brasileira em suas múltiplas formas, desde as pinturas das cavernas do Piauí ao artesanato contemporâneo.

size_810_16_9_festa-de-encerramento-da-olimpiada

Um dos grandes desafios da cerimônia de encerramento seria ser tão marcante quando a de abertura, que recebeu muitos elogios, deixando sua marca na história das edições do maior evento esportivo do planeta. Difícil foi escolher aspectos do evento deste domingo que se destacaram em meio a tantas belezas que foram apresentadas ao lado de momentos marcantes.

Mesmo sem todos os aparatos técnicos usados em outras cerimônias, as apresentações brasileiras fizeram jus à marca do seu povo: alegre, contagiante, simples e cativante, tudo isso de uma só vez. O Carnaval, homenageado no final, fechou o evento com um símbolo do Brasil no mundo todo, com cores e muito gingado, agradecendo pela oportunidade e pelo carinho recebido de tantas partes do mundo. Os atletas no entorno da festa não resistiram e foram para o meio da festa, aproveitando uma chance única em suas vidas de se sentir no legítimo carnaval brasileiro.

Alguns dos homenageados foram Carmen Miranda, Santos Dumont e Tarsila do Amaral. A festa ficou por conta de Rosa Magalhães, criadora da cerimônia e carnavalesca premiada no Rio de Janeiro.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 21:  Fireworks explode above the Maracana Stadium at the end of the closing ceremony of the Rio 2016 Olympic games on August 21, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.  (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)

Como é de praxe em todas as cerimônias de encerramento, o evento seguiu-se com o convite para a próxima edição dos Jogos, apresentando o país e a cidade-sede que receberão atletas do mundo todo em quatro anos.

A apresentação da capital japonesa não poderia deixar de remeter à tecnologia como um ícone para fazer a ponte entre Oriente e Ocidente. O convite para os próximos Jogos foi feito em uma cerimônia épica, que conseguiu unir bem a edição recém-terminada e a próxima, que já deixa muita gente com vontade de que aconteça o quanto antes.

Os anunciantes desta página são patrocinadores exclusivos deste blog/website e não possuem relação com os Jogos Olímpicos Rio-2016.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA