Óleo de Coco: conheça os benefícios dessa iguaria

0
625

O Óleo de Coco parece ser o novo queridinho entre aqueles que apostam na mãe natureza para se manterem sempre saudáveis. Basicamente a polpa de coco levada a um processo de refinamento, o óleo de coco realmente possui inúmeras propriedades que afetam direta e positivamente na saúde de seus consumidores.

Dentre suas utilizações, o óleo de coco pode ser usado em substituição ao óleo de cozinha ou azeite na confecção de pratos ou, ainda, para regar saladas. Outra opção é ingeri-lo no formato de cápsulas. O blog Netsabe separou alguns benefícios deste produto e mostra agora pra você:

Benefícios do Óleo de Coco

  1. O óleo de coco tem uma ação antioxidante que ajuda a proteger o organismo da ação danosa dos radicais livres. Os radicais livres têm sido identificados como uma causa primária que tem contribuído para mais de 60 problemas de saúde, dentre eles: doença cardíaca, câncer, hipertensão, rugas, manchas de envelhecimento, artrite, cataratas e memória diminuída.
  2. Os óleos de coco ajudam a reduzir o Colesterol LDL (o famoso mau colesterol), além de evitar a oxidação do mesmo. Ao mesmo tempo a polpa de coco ajuda elevar o Colesterol HDL (o bom colesterol), que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também doenças no cérebro.
  3. Com o óleo de coco você emagrece tomando gordura! O coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, o que significa que ele não acumula no nosso corpo. Ele é termogênico, ou seja: auxilia o corpo a queimar calorias (gera calor), aumentando o metabolismo. Ainda, o produto aumenta a saciedade, diminuindo a fome.
  4. O óleo de coco é também um imunomodulador, ou seja, melhora o Sistema Imunológico (as defesas do organismo) e trata diversas doenças autoimunes, como lúpus, artrites e outras doenças degenerativas autoimunes.
  5. Pelo fato de o óleo de coco não ser baseado em água, ele tem uma ação contínua no combate a rugas e também na hidratação da pele, além de servir como um “condicionador” para os cabelos. Isso, justamente porque o coco não possui radicais livres. A maioria dos cremes para pele é constituída por uma grande parte de água, o que faz com que sejam rapidamente absorvidos pela pele, deixando-a mais macia e fazendo com que as rugas desapareçam, entretanto, isso se dá de forma temporária.

Esses foram apenas alguns dos inúmeros benefícios que o óleo de coco pode proporcionar à saúde humana. Para conhecer outras propriedades, o blog Netsabe sugere a procura de ajuda especializada e te mostra, aqui, onde encontrar nutricionistas em sua cidade. Depois da consulta, veja aqui onde encontrar o produto para comprar bem pertinho de você.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA