O tempo não para: escolha o relógio perfeito

6
2000

O relógio é utilizado como medidor do tempo desde a Antiguidade, em variados formatos e é uma das mais antigas invenções humanas. Eles entraram para a história dos acessórios de vestuário do ser humano com a invenção dos relógios de bolso que, no começo, eram verdadeiras joias caríssimas e símbolos da alta aristocracia.

Evoluídos para os modelos de pulso, os relógios foram se popularizando e, nos dias de hoje, são item obrigatório no guarda-roupa de qualquer pessoa. Ainda muito valiosos, ter um bom relógio chega a ser sonho de muita gente e o momento de sua compra merece uma atenção especial.

numbers-closed-woods

A escolha e compra de um relógio é um momento de extrema importância, ainda que muita gente o trate com certa displicência, afinal, elegendo a peça certa você pode estar adquirindo um companheiro para toda vida. Entretanto, mais do que escolher algo bonito e durável, o relógio também deve estar alinhado ao estilo de seu usuário. Por isso, o blog Netsabe preparou algumas dicas de como encontrar um modelo que se encaixe ao seu estilo de vida. Confira:

Conheça seu estilo

10

Pensa com a gente: quem anda o tempo todo de camiseta e jeans não deve comprar um modelo requintado e caríssimo por mais que tenha dinheiro para jogar pela janela, não é mesmo? Simplesmente não faz sentido andar por aí vestindo roupas simples e usando um relógio cravejado de diamantes. Gastando muito ou pouco, existem modelos adequados para qualquer estilo, do mais simples ao mais formal.

Variações no estilo

Se seu estilo é variável durante a semana, considere comprar dois modelos. Se você, por exemplo, trabalha de terno a semana inteira e nos fins de semana gosta de um visual mais casual, ter dois relógios evita a sensação de uma esquizofrenia fashion. Usar um modelo descolado com look formal, por exemplo, dá a impressão de que se vestiu às pressas e esqueceu de trocar o relógio.

Leve em consideração seu tipo físico

Imagine a cena: uma pessoa magra e baixinha com um relógio enorme. Não combina muito, né? Por mais que o modelo escolhido seja bonito, se ele não casa com seu tipo físico é melhor procurar por outro.

Não tente aparentar ser o que não é

relogios femininos 4-tile

Sempre aconselhamos a comprar algo com a melhor qualidade disponível dentro do que permite seu orçamento, mas muita gente tende a querer usar o relógio como símbolo de status, investindo uma quantia absurda de dinheiro nele. Quer um conselho? Não é desta maneira que se obtém respeito e admiração dos outros, compre um modelo condizente e deixe sua personalidade e estilo fazerem o resto.

Design x Engenharia

É normal escolher o modelo pela aparência, mas é preciso levar em consideração a qualidade, fator que influencia o funcionamento e durabilidade da peça, garantindo seu uso por anos e valendo seu investimento. Um relógio de boa construção, máquina suíça e materiais de qualidade geralmente passa de pai para filho.

Conheça as complicações e use-as a seu favor

smart-watch-apple-technology-style-fashion-smart

“Complicações” é o nome dado para funções como cronômetro, calendário perpétuo, calendário lunar, entre outros. Algumas delas podem não ter serventia nunca, outras podem ser de grande ajuda para descomplicar sua vida. Por exemplo, o que você vai fazer com uma tabela de marés ou indicador de profundidade se não for um praticante de esportes aquáticos? Escolha um modelo com funcionalidades que lhe poderão ser úteis.

Encontrar o relógio ideal pode parecer um desafio, mas a caça faz parte da diversão e a escolha certa pode estender este prazer por muito mais tempo. Aqui deixaremos nossa dica mais valiosa: gaste tempo! Quanto mais você se preocupar em pesquisar sobre seu relógio, mais feliz ficará no final. Evite as compras realizadas por impulso e seja metódico, como um relojoeiro. Por falar neles, agora que você já está preparado para começar sua aventura na busca pelo relógio perfeito, utilize a busca do Netsabe para saber onde encontrar as melhores relojoarias da cidade. Basta clicar aqui.