Alimentos que seu cachorro não pode comer

0
667

Sabemos o quanto é difícil negar alguma coisa para aquela carinha do seu melhor amigo, mas você sabia que a comida que você dá para seu cachorro ou gato pode acarretar em diversos problemas de saúdes e alguns acabar sendo fatais? Com esse objetivo, o Blog pesquisou e listou todos os alimentos que seu cachorro não pode comer.

O que seu cachorro não pode comer

Os cães possuem um sistema digestivo muito frágil quando comparado ao de um ser humano, por isso devemos nos atentar nas comidas que os bichinhos ingerem, já que não possuem enzimas suficientes para quebrar as substâncias dos alimentos, como nos casos de:

Noz macadâmia

Uma vilã para a saúde de seu bichinho! Ela ataca fisicamente e psicologicamente o animal, afetando seu sistema nervoso. Existem casos de cães que sofreram paralisia após ingerir este alimento.

Leite, iogurtes e derivados

A lactase, enzima que quebra a lactose, é encontrada no organismo do animal em pequenas porções. Desse modo, é ideal que o cão não consuma muito leite, ou isso gerará diarreias e problemas digestivos.

Cebola, alho e temperos

Não dê de forma alguma pizza ou qualquer alimento que possua esses ingredientes a seu melhor amigo! Eles destroem as células vermelhas do sangue canino, causando anemia.

Café e chocolate

Mantenha bem longe do bicho! Esses alimentos podem causar envenenamento aos cachorros podendo causar até a morte, caso ele ingira e você perceba, leve-o prontamente ao veterinário.

Uvas e passas

São causadoras de insuficiência renal, mesmo em pequenas quantidades, já existem casos registrados de animais que consumiram 6 unidades e adquiriram a doença, ou seja, deixe fora da dieta!

Maçãs

Desde que estejam sem sementes, sem problemas! Sem exageros, a maçã pode ser dada para os cães, mas suas sementes possuem um composto que, quando ingeridas, causam taquicardia, vômitos e convulsões.

Abacate

Apesar de ser uma fruta com extremo valor nutricional para os humanos, ela contém uma substância tóxica para os animais, a persina, podendo causar problemas gastrointestinais.

Pães

O pão, quando dado apenas como um agrado ao cão e em pequenas quantidades – sem nenhum recheio, como margarinas, manteigas ou requeijão -, não surte efeitos contra sua saúde. Porém, se for utilizado como alimento para substituir uma refeição, é extremamente contraindicado visto que não possui nenhum valor nutricional para ele.

Em caso de massas cruas ou bolo, tome cuidado! O fermento encontrado pode desenvolver rupturas intestinais do animal, causando fortes dores.

Apesar de haver muitas contraindicações, existem os alimentos do bem, como a cenoura, a banana, a batata-doce, a abóbora e o brócolis. São ingredientes que ajudam a compor uma dieta com nutrientes valiosos para os bichos, ajudando até mesmo no controle de peso.

Na próxima semana contaremos os alimentos que não devem ir para a dieta do seu gatinho. Aguarde!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA