O Que é Digital Influencer e Como Ser Um?

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A possibilidade de trocar  ideias em uma velocidade cada vez maior, e a exposição quase imediata de opiniões criadas pelas mídias sociais, criou a figura do influenciador digital. Um componente que ganha cada vez mais importância no cenário do marketing de influência. Mas você sabe o que é digital influencer?

Se essa é uma dúvida que ainda paira na sua cabeça, fique tranquilo, pois neste artigo vamos te explicar tudo sobre essa tendência, e o que você precisa fazer para se tornar um!

O que é um digital influencer?

Os digitais influencers são pessoas que se tornam uma referência em determinados assuntos, e em função desta posição, se transformam em formadores de opinião — influenciando assim outras pessoas e, até mesmo, criando tendências.

O poder de influência destas pessoas, quando bem administrado, acaba se transformando em uma ótima fonte de renda, já que suas marcas buscam essas pessoas para reforçarem suas campanhas de marketing on-line.

 

Mas afinal, como se tornar um digital influencer?

Veja o roteiro que preparamos para te ajudar:

Defina seu campo de atuação

Um verdadeiro digital influencer precisa ter um setor de atuação muito bem definido, e acima de tudo, ser um profundo conhecedor da área na qual pretende atuar. Sem conhecimento técnico que transmita  a sua autoridade digital, não há como ter sucesso.

 

Defina sua persona

A segunda dica sobre como se tornar um digital influencer é definir de forma clara qual será a sua persona. Como em uma empresa definimos a Missão, Visão e Valores, ao se colocar como uma figura pública, você também precisará deixar isso muito claro.

Para conseguir nortear a própria estratégia de exposição nas mídias sociais, a definição dessa persona será fundamental. Além de ser primordial para a criação de conteúdo de qualidade e estruturação de argumentos em diversas situações.

 

Produza conteúdo de qualidade

Para entender o que é um digital influencer, saiba que  o conteúdo é uma das principais ferramentas para atuar na profissão. A força de sua presença digital se dá muito em razão do que é publicado, relevância e engajamento.

É necessário identificar os assuntos de maior interesse do seu público para criar uma pauta de alto engajamento. Além disso, é fundamental identificar por meio de diversas ferramentas disponíveis, quais são os melhores dias e horários para essas publicações, e com base nisso elaborar um calendário editorial.

Esse conteúdo foi útil? Agora que você já sabe como se tornar um digital influencer, confira mais conteúdos como esse aqui no blog do Netsabe!

 

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