O que comer na rua

0
366

Muitas vezes na correria do dia a dia não conseguimos manter uma alimentação correta e saudável, com a variação necessária de carboidratos e proteínas. Comer na rua não é a melhor solução, mas nesse momento, os vendedores ambulantes de comida são os salvadores da pátria, não é mesmo? Mas não vá comprando qualquer coisa, em qualquer lugar!

O que comer na rua

Existem alguns cuidados que podemos ter para saber se aquele local que irá se alimentar é higiênico e prepara a comida com a atenção necessária. Até por que ninguém quer pegar uma intoxicação alimentar por descuido que poderia ser facilmente evitado. Então, siga as dicas do Blog que sua boquinha na rua sairá barata e confiável.

  • Locais lotados

Dê preferência aos ambulantes que tem um público maior, uma fila esperando, essa é uma ótima dica de que a comida além de confiável, é saborosa.

  • Como o vendedor está vestido

Sempre observe se o ambulante está usando aventais, se estes estão limpos ou  está com as roupas sujas manejando sua comida.

  • Dinheiro e Comida

Repare se ele toca seu alimento e o dinheiro sem higienizar as mãos ao meio disso. O ideal seria se houvesse uma pessoa recebendo os pagamentos e outra preparando o alimento.

  • Sucos e vitaminas

Observe se os sucos e vitaminas são preparados na hora, não consuma caso não sejam, a probabilidade de estar há muito tempo sem a refrigeração adequada é grande, o que pode te causar um mal-estar.

  • Evite o gelo

Muitas vezes, a água que o gelo foi feito não é potável, podendo gerar problemas estomacais para quem consumi-lo.

  • Alimentos embalados

Caso compre algum alimento que esteja embalado, certifique-se que há a identificação do produto e fabricante, a data de fabricação e de validade inseridas nele.

  • Pratos e talheres

Se você irá se servir em um local onde não há modo de lavar os talheres e pratos, apenas aceite se forem descartáveis, caso contrário prefira um guardanapo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA