Novidade do mercado | Gêmeo Digital

0
318

Essa é uma das tendências tecnológicas apontadas pela líder mundial de pesquisas, Gartner, o digital twin ou gêmeo digital, assim como a inteligência artificial e internet das coisas.

O QUE É

É uma ferramenta criada para assegurar o desempenho de produtos antes que esses sejam lançados para o mercado. Uma versão digital da linha de produção que detecta pontos que necessitam e melhorias.

Tudo isso é feito através de um software, que utiliza os dados que a produção possui e realiza simulações que testam o produto ainda dentro da indústria, apontando formas mais eficientes de realizar seus processos.

QUAIS SUAS VANTAGENS

  • Redução de custo

Quando se fala em empresas privadas, essa é a frase que realmente interessa. Métodos de fazer seus processos melhores, com custos menores.

Quando se entende que o gêmeo digital evita o lançamento de produtos com falhas estruturais, se assume que estarão com menos chances de realizar um recall – processo com alto custo.

  • Diminuição de tempo de produção

Esse ponto se dá pela curva de aprendizagem se tornar menor a partir da criação do gêmeo, já que todo o processo tradicional de produção, protótipo e lançamento passam a ser no ambiente digital.

  • Previsibilidade de ganhos

A forma de prever os ganhos após a adoção da ferramenta é mais confiável, já que com mais informações, os cenários ficam mais precisos. Desse jeito, os questionamentos sobre a rentabilidade do produto são mais facilmente respondidos.

  • Diminui desperdício e melhora a adaptação

Como todo empreendedor sabe o estoque e demandas variam durante o ano, causando desperdícios quando os cálculos não são apurados. Com a ajuda de uma cópia digital, todo o processo levará em conta a realidade da empresa e do mercado que ela está.

Quer conhecer mais novidades do mercado que estão pertinho de você? Confira as soluções que a Algar tem, são do tamanho exato que a sua empresa precisa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA