Morando sozinho: manchas de desodorante

0
570

A maioria das pessoas já devem ter passado pela desagradável experiência de terem uma roupa com manchas de desodorante nas axilas. Isso acontece pela reação que nosso suor tem com alguns componentes de antitranspirantes, resultando na coloração amarelada e as famosas “pizzas”. Mas, não se preocupe, vamos te ajudar a retirar esse sinal de suas roupas.

Morando sozinho: retire manchas de desodorante

SOLUÇÕES LIQUIDAS

Apesar da água quente retirar muitas manchas, para essa determinada sujeira ela não é indicada, então comece molhando o local com água fria. Prepara uma solução de água morna com a solução (detergente de louça, vodka ou vinagre branco).

As proporções são de um para um, a mesma quantidade que usar de água, usará da solução. Com a mistura do solvente (água) e a solução feitas, mergulhe o tecido e esfregue o local.

SOLUÇÕES PASTOSAS

Da mesma forma que as líquidas, molhe previamente com água morna ou fria. O que se altera é a proporção das soluções, para bicarbonato de sódio, será de 3 colheres para 1 copo de água, oxiclean de uma colher para um copo e 3 aspirinas esmagadas para um copo do solvente. Dissolva e aplique a pasta na mancha, esfregando com escova o local.

Quando acabar as aplicações, deixe a roupa descansar na solução por 30 minutos (para roupas claras) e cerca de uma hora (para as escuras). Após esse período, lave à mão com água quente (verifique na etiqueta se é aconselhável para o tipo de tecido), afim de que não reste nenhuma mancha na peça.

Lembre-se: manchas recentes são mais fáceis de sair, ou seja, não deixe suja por muito tempo e nem reutilize-a com a mancha impregnada. No Netsabe, temos dicas de lavanderias especializadas que conseguem retirar até as manchas mais profundas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA