Morando sozinho: manchas nas paredes

0
449

Como é bom quando a pintura de casa está novinha em folha, as paredes todas brilhando. Que sonho! Mas, querendo ou não, as manchas virão com o passar do tempo. Seja em casa, apartamento, quarto comunitário, quitinete, pode esperar, elas vão aparecer!
Agora, para isso, você terá a ajuda do Blog contra as horríveis manchas nas paredes!

Se a situação já está desoladora e a tinta desgastada, clique aqui e orce para repintar suas paredes, o Netsabe te mostra todos os melhores estabelecimentos deste segmento.

TIPOS DE PAREDES

  • Paredes com tintas foscas e sem brilho: Deverá utilizar esponjas macias;
  • Paredes com tintas à base de água: Não abuse de produtos químicos e utilize um pano macio;
  • Paredes com tintas acrílicas: Esponjas umedecidas com solução de água e ácool.

TIPOS DE SUJEIRAS

  • Mofo: Essa é de praxe, todo mundo já teve que lidar com paredes que pegaram mofo em casa. Você lava e parece que piora? É por que realmente piora, o mofo é alimentado pelo sabão. Para tirar, você precisará de outro produto: o vinagre branco. Ele, misturado com a água, na proporção de 1 colher de vinagre para 1 litro de água, e borrifado nos locais mofados melhoram e muito o estado de suas paredes;
  • Gordura: O segredo é a água morna. Misture seu sabão comum, aquele detergente neutro com a água morninha e conseguirá tirar essa sujeira;
  • Canetas: O seu pestinha aprontou e fez um belo desenho na sua parede? Não precisa brigar! É só utilizar um solvente, como: acetona, creme de barbear, álcool. Mas, tome muito cuidado, essas tintas tendem a espalharem, o melhor a se fazer é utilizar um cotonete para limpar, passando-o bem por cima do tracejado.
  • Tintas permanentes: Seguem o mesmo princípio das canetas, algodão e álcool. Cuidado para não acabar espalhando!

Viu? Nem foi tão difícil assim.
Cuidar da nossa casa pode ser algo prático e fácil!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA