Morando sozinho: limpando o sofá

4
948

O sofá é um dos pontos mais importantes da casa, seja para conviver com outras pessoas, para relaxar em frente à TV ou tirar aquele cochilinho após a refeição ou um dia exaustivo no trabalho. Mas para quem ingressa nos desafios de se virar sozinho, surgem as dúvidas de como acabar limpando o sofá, aquele esse cantinho precioso.

Limpando o sofá

Por isso, caso busque uma limpeza mais aprofundada e queira seu sofá com cara de novo, busque uma empresa especializada no Netsabe, lá contém profissionais experientes e com a melhor qualidade do mercado. Mas, se o seu caso for fácil de resolver, acompanhe esse post e acabe já com seu problema.

Identifique o material

O primeiro passo para realizar a limpeza do seu estofado é analisar o material que ele é feito, algodão, couro, camurça, veludo, etc, se ficar com dúvidas, localize na etiqueta, ela fornece informações de como o móvel deverá ser lavado.

Etiquetas com a letra P, indicam que a lavagem deve ser a seco, ou seja, com panos de limpeza a seco. A letra W, determina que pode ser limpado do jeito convencional, panos úmidos com detergente. Se encontrar a letra O, a água no processo para lavar deve ser fria, já se a letra de orientação for F, a limpeza precisa ser profissional e a seco.

Mãos à obra

Após a identificação previa, é hora de limpar o seu sofá. Primeiramente, aspire-o e tire a sujeira mais pesada, uma boa dica é movimentar o aspirador em linha reta, o sentido circular e na diagonal pode espalhar a sujeira e atrapalhar a limpeza.

Existem soluções caseiras para umidificar os panos e limpar o estofado, uma das mais famosas é misturar meio copo de vinagre branco em 1 litro de água morna. Caso a mancha ainda resista, repita o processo e utilize uma esponja para esfregar o local.

Para secar, mantenha o sofá em um local arejado, mas longe do contato com o sol, pois pode manchar a superfície.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA