Morando Sozinho: lavando roupas

0
1524

Abandonar as asas da mamãe e começar a morar sozinho é uma realidade na vida de quase todo ser humano e, em muitos casos, chega a ser um sonho. Geralmente, jovens passam noites em claro sonhando acordados com o dia em que poderão deixar o quarto bagunçado, sujar todos os copos da casa e não ter hora para voltar à noite sem ouvir aquela bela bronca.

Quando o tão sonhado dia, finalmente, chega, o novo dono de casa descobre que suas roupas não se auto-lavam magicamente! E agora? Para você que ainda não sabe que tipo de bruxaria sua mãe fazia para que as roupas reaparecessem limpas no armário, o blog Netsabe te dá uma mãozinha.

Se você acredita que já está de punhos cerrados e pronto para encarar esse leão, temos algumas dicas infalíveis para completar essa tarefa com sucesso e descobrir que o leão não passava de um gatinho manhoso. Mas se você ainda não se sente preparado, o melhor mesmo é acessar a busca do Netsabe e encontrar uma lavanderia em sua cidade que possa realizar o serviço. Algumas até buscam as roupas em sua casa! Clique aqui e nunca mais use roupas sujas.

Separando as roupas

coresseparadas

Antes de começar os trabalhos, é importante separar as roupas em categorias: a) roupas íntimas, b) roupas pretas, c) roupas coloridas, d) roupas brancas, e) jeans e roupas de tecido pesado.

Essa divisão é importante para não estragar as roupas. Uma advertência: nunca misture roupas brancas com coloridas. A não ser que você esteja precisando mais de pano de chão do que de camisas na sua casa.

Evitando as bolinhas

IMG_5843

As bolinhas nas roupas surgem quando você mistura tecidos diferentes na mesma lavada. Por exemplo: algodão e lã. Além da divisão supracitada, você precisa criar uma subcategoria: a divisão de tecidos. Roupa preta de lã não se lava com roupa preta de algodão. Jeans preto não se lava com camiseta de algodão preta, sacou? Sim, sua mãe merece muito reconhecimento por ter feito esse trabalho a vida toda.

Quantidade de sabão e amaciante

sabao

No geral, as máquinas de lavar são bem espertas e já te dão essa informação. Há um compartimento específico na máquina para você colocar o sabão e outro para o amaciante. No entanto, o bom senso é um ótimo aliado sempre: caso esteja lavando poucas roupas, não precisa encher o tal compartimento até o talo, use menos! Outra coisa: amaciante pode manchar sua roupa, então não exagere. A medida de um copinho – a tampa do amaciante – já é o suficiente para não deixar o tecido esturricado depois de seco.

Também é sempre bom estar atento aos rótulos dos produtos. Dificilmente algum deles não trará as informações de quantidades necessárias para a lavagem.

Colocando para secar

roupa-colorida-varal

Pode parecer que não, mas esse procedimento também é muito importante. Pra começo de conversa, jamais esqueça as roupas na máquina. Retire-as de lá logo que a lavagem tiver terminado para que elas não adquiram mau cheiro. Depois disso, não adianta fazer todos os procedimentos anteriores se você não sabe estender a roupa para secar: é preciso esticar bem a roupa, com grampos – não faça gambiarra – e em um local arejado. Se não fizer isso, o cheiro de cachorro molhado pode se apossar da sua roupa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA