Morando sozinho: dicas de cozinha

1
582

Aprender a morar sozinho é um ensinamento a cada dia, dúvidas que você não sonhava em possuir começam a passar pela sua cabeça. Mas, não desespere, o Blog quer te ajudar nessa saga em busca da independência dos pais e por isso fizemos um compilado de atividades de donos (as) de casa que você precisa saber nas nossas dicas de cozinha.

Como descartar o óleo?

Por favor, pare de jogar o seu óleo sujo de fritura pelo ralo da pia! Isso está completamente errado, já que é um grande poluente.
Com o óleo frio, coloque-o em uma garrafa pet ou outro recipiente – para que não derrame, utilize um funil – e tampe bem a garrafa. Quando ela estiver completa, descarte embalada separada do lixo e com garantias que não vazará.

Como desencardir a tábua de corte?

Determinados alimentos soltam uma tinta que mancha as tábuas brancas de corte, para limpar é fácil: cubra com guardanapos e borrife água sanitária. Deixe agir por 15 minutos e lave-a bem. Sua tábua estará branca novamente!

Como engrossar um molho?

Regra geral, serve para todos: dissolva 1 colher de sopa de farinha de trigo em água fria e despeje no molho quente.

Qual a melhor forma de descongelar?

A melhor maneira de descongelar uma carne ou frutos do mar é retirar um dia antes do freezer e passar para a geladeira, sem retirá-los da embalagem.

Para gelar bebidas

Enrole o recipiente com papel toalha molhado e leve ao freezer. Mas fique de olho, será muito rápido!

Limpando o liquidificador

Para limpar o liquidificador de forma mais fácil, após usar encha-o de água, coloque detergente e misture rapidamente. Agora, é só enxaguar na pia e seca-lo.

Congelando o sorvete

Para congelar o sorvete e mantê-lo macio e fácil para pegar é só colocar a vasilha no freezer dentro de um saco plástico.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA