Morando sozinho: deixando o seu cão sozinho

0
738

Um dos dramas de quem mora sozinho e tem um animal de estimação é a carência que o bichinho fica quando seu dono está fora, trabalhando ou estudando, e acaba deixando o seu cão sozinho. De acordo com alguns estudos, dependendo da personalidade e temperamento do animal, ele pode chegar a desenvolver depressão pela ansiedade de separação que é causada.

Pensando nisso, o Blog veio deixar algumas dicas de como cuidar do seu amigo e não permitir que ele se sinta tão solitário sem sua presença em casa. Caso queira mais informações sobre esse transtorno ou comprar os brinquedos que indicaremos, o Netsabe tem uma ótima lista de petshops e veterinários a sua disposição.

DEIXE A TV LIGADA

DEIXE A TV LIGADA

Pode parecer estranho ou até um desperdício de energia, mas é real o fato que a TV ligada ameniza a ausência do dono para o animal. Eles, por ouvirem outras vozes, não se sentem tão sozinhos.

ESCONDA BRINQUEDOS PELA CASA

ESCONDA BRINQUEDOS PELA CASA

Existem hoje, no mercado, brinquedos inteligentes para animais, neles você guarda a comida do seu bichinho e isso induz ele a se esforçar para conquista-la. Fazendo isso, ele perderá boas horas sendo entretido e não destruindo a casa.

DEIXE ROUPAS USADAS E ANTIGAS PARA ELE

DEIXE ROUPAS USADAS E ANTIGAS PARA ELE

O seu cheiro faz toda a diferença para o cão! Deixando uma roupa que já foi usada e não usará mais, fará ele se sentir mais próximo de você, evitando o sentimento de separação que poderia ser causado.

PASSEIE ANTES DE SAIR

PASSEIE ANTES DE SAIR

Antes de ir para o trabalho ou estudar, dê uma volta com seu cão. Isso fará ele se cansar e lhe dará algumas boas horas de sono enquanto você estiver fora de casa.

NÃO DESPEÇA QUANDO SAIR E NÃO FAÇA FESTA QUANDO VOLTAR

NÃO DESPEÇA QUANDO SAIR E NÃO FAÇA FESTA QUANDO VOLTAR

Quando sair de casa, saia de fininho, sem se despedir, pois o cão entende e isso gera uma angustia por abandono. Ao retornar para casa, não o cumprimente e faça carinho imediatamente, esse comportamento faz com que ele espere ansioso por esse momento todos os dias. Entre em casa, troque de roupa e aja naturalmente, quando passar algum tempo, é a hora de brincar com seu amigo.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA