Morando sozinho: deixando a casa sozinha

0
461

Tem medo de viajar e acabar deixando a casa sozinha por muito tempo?
O Blog veio trazer algumas dicas de segurança para que você não precise ficar preocupado o tempo todo com os seus bens e possa curtir e relaxar em paz na sua viagem.

  • Peça ajuda de seu vizinho

Você tem aquele vizinho de confiança? Peça para que ele dê uma olhada na sua casa enquanto você não estiver e retribua o favor quando ele precisar. Retirar os panfletos que forem jogados a porta, não deixar sujeira visível, trocar a água das plantas ou regar o jardim. Esses cuidados tirão o aspecto abandonado que a casa estiver e não dá dicas que não tem ninguém na residência.

  • Desligue a campainha ou interfone

Em algumas casas, é possível ouvir do lado de fora que a campainha ou interfone está tocando, desligue-os para que haja dúvida se há alguém dentro de casa ou não.

  • Cancele jornais e revistas

Caso sua viagem demorar até as próximas entregas dos periódicos, é bom cancelar, para não deixar à vista que não há ninguém buscando os papeis.

  • Cuidado com acidentes

Lembre-se de desligar o gás, registro de água e a chave geral de luz.

  • Avise o síndico

Se você mora em um apartamento ou condomínio, avise o síndico que só está liberada a entrada para seu lar mediante autorização.

  • Lembre-se

Tampe os ralos de banheiro, cheque as calhas para não entupir, não mantenha dinheiro ou joias de valor em casa – nem mesmo em cofres -, tire o lixo, feche as portas e janelas com trincos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA