Morando sozinho: cuidados com o colchão

0
570

O colchão é o componente principal para se ter uma boa noite de sono. Porém, só nos lembramos dele na hora de lavar os lençóis e os seus cuidados devem ir muito além disso. Pensando em sua durabilidade, o estofado deve mudar de posição a cada três meses, evitando assim que crie desníveis em determinados locais da superfície.

No primeiro trimestre, gire o colchão trocando o lado dos pés para a cabeceira da cama. Após mais três meses de uso, vire do avesso e assim consecutivamente.

Para limpar manchas e retirar odores do colchão existe uma dica fácil. No momento em que for realizar o giro, salpique bicarbonato de sódio por toda a superfície e deixe por cerca de 30 minutos. Logo depois, escove a seco os locais com manchas com escova de lavar roupas – aquelas com cerdas duras -. Com o colchão devidamente escovado, espere mais 10 minutos e retire o bicarbonato, aspirando-o.

Morando sozinho: cuidados com o colchão

Limpar o colchão pode melhorar problemas como alergias, insônia e problemas respiratórios, já que todas essas enfermidades, em sua maioria, são causadas por bactérias que entram em contato com o nosso corpo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA