Morando sozinho: como escolher a máquina de lavar

0
659

A máquina de lavar roupas é peça fundamental para quem escolhe morar sozinho ou dividir apartamento com outras pessoas. Ao sair da casa da mãe, você percebe que suas roupas não se lavam sozinhas e que para continuar a usá-las, é preciso aprender a escolher a máquina de lavar e compra-la para sua casa.

Morando sozinho: como escolher a máquina de lavar

Para não gastar dinheiro atoa, você precisa checar algumas informações na hora da compra, tais como:

Consumo de energia –  Lembre-se sempre de olhar a etiqueta do selo Procel e escolha aquela com a letra “A”.

Voltagem – Observe se a voltagem é a mesma da tomada onde ela será ligada.

Reaproveitamento de água – Existem no mercado, lavadoras que possuem a opção de “Lavagem Econômica”, isso significa que após lavar suas roupas, essa água que está na máquina poderá ser reutilizada para outras tarefas domésticas.

Esterilização – Uma opção para quem possui crianças em casa, nova tecnologia no mercado.

Programas de Lavagem – São máquinas que conseguem diferencias os tecidos das roupas, tendo um ritmo de lavagem para o jeans, para peças íntimas, roupas de cama e etc.

Lavadora e Secadora – Uma boa ideia para quem não possui espaço para secar suas roupas, comprar lavadoras que já possuam secadoras.

Velocidade da centrífuga – Atente-se a velocidade da centrífuga, deve ser no mínimo 700RPM.

Além de todos esses pontos, a partir da sua necessidade, existem máquinas que podem supri-las com maior perfeição. É preciso entender quais são as funcionalidades de cada uma para que sua escolha seja perfeita e caiba também no seu orçamento.

Automáticas e Semi-automáticas

A grande diferença das duas – além do preço – é que nas máquinas automáticas, a roupa já sai praticamente seca, por causa da sua centrífuga. O tanquinho, como também é chamado as máquinas semi-automáticas, ganham no trato com os tecidos das suas roupas, já que apenas lavam e enxáguam e a parte de torcer para secar, é com você.

Capacidade

Essa é uma escolha que depende de quantas pessoas lavarão roupas na sua casa. Caso seja só você, as indústrias fazem máquinas com a capacidade mínima de 5kg, ideal para lavar suas roupas da semana. Mas, caso seja um volume maior de roupas, como uma família grande, existem máquinas de até 12kg que atenderão com excelência essa demanda.

Porta Superior e Lateral

A diferença não é apenas estética, existe um porquê das máquinas serem confeccionadas dessa maneira. A grande diferença está na quantidade de água usada, nas máquinas de tampas laterais, a quantidade de água para lavar roupas será um terço da quantidade necessária para lavar o mesmo montante de roupas em máquinas com portas na parte superior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA