Morando sozinho: como conservar os alimentos

0
516

A arte de saber conservar os alimentos é coisa que só a mamãe sabe, até pegar a prática de como fazer para que seus produtos não mofem rapidamente quem sai no prejuízo é você, tanto no lado financeiro quanto na fome. Por isso, o Blog quer te ajudar a armazenar a comida da sua casa e fazer valer a pena o dinheiro gasto com a sua lista de supermercado.

A geladeira

Cada compartimento da geladeira existe para uma determinada função e tipo de acondicionamento. Não misture carnes com verduras ou produtos lácteos. Pode causar contaminação e ajudar na deterioração dos produtos.

Gaveta de frutas e verduras

Sempre guarde as folhas, as frutas, verduras e vegetais neste compartimento. Mas, não se esquece de envolver todos com sacos plásticos, para evitar que murchem.

Ovos e lácteos

Apesar da maioria das geladeiras virem com locais exclusivos para os ovos na sua porta, não é o local ideal. É na porta em que há uma maior variação de calor, produtos que tendem a perder com facilidade no calor, devem ficar entre as duas primeiras prateleiras da geladeira.

Carnes

Mantê-las sempre no seu congelador para congelar. As carnes de vaca e porco aguentam até 8 meses; de frango, 6 meses; e peixe e frutos do mar, no máximo 3 meses. Todas as carnes devem estar embaladas a vácuo e em recipientes plásticos, evitar ao máximo o degelo e congelar novamente, isso faz com que estrague mais rápido.

Manga e bananas

Devem ficar fora da geladeira. Suas cascas possuem um gás que é liberado mediante seu amadurecimento que acelera a deterioração dos outros alimentos.

Maçãs e batatas

Guarde-as juntas, ao contrário das frutas anteriores, a maçã libera um gás que retarda o processo de brotação da batata, conservando-a por mais tempo.

Cebolas

Não armazene cebolas dentro da geladeira. Elas duram mais quando estão em temperatura ambiente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA