#MitosEVerdades: A Coca-Cola criou o Papai Noel?

0
567

É propagado por aí que quem criou o bom velhinho, todo grisalho, rechonchudo e com vestes vermelhas foram os gigantes do marketing da Coca-Cola. Sinto em dizer aos amantes dessa brand, mas não foi não.

O nosso conhecido Papai Noel se veste de vermelho desde a sua criação e ele foi concebido como conhecemos hoje por Thomas Nast, um ácido cartunista do jornal Harper’s Weekly, que fez a matéria de Natal em 1866, com direito a capa do periódico e tudo.

Mas, é certo que só após 1931, ano em que a Coca lança sua primeira campanha de Natal com o Papai Noel como protagonista, é que a imagem fixou na cabeça do consumidor. Na campanha, a Coca mostra que após a entrega de cada presente, o Noel precisa parar para se refrescar e escolhe o refrigerante de cola para tal.

Papai Noel

No mais, está confirmado que é só uma lenda do mundo do marketing e uma incrível coincidência das cores vermelhas entre a marca e um dos maiores símbolos do Natal.

Quer outra curiosidade? Na Primeira Guerra Mundial os soldados inimigos se juntaram para celebrarem o Natal juntos, vem ver toda a história aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA