Meu primeiro carro | Cuidados para comprar

0
392

O sonho do carro próprio ainda faz parte da vida dos brasileiros, seja zero ou usado. Mesmo com as opções de sharing economy no mercado, o sentimento de independência ao ter o próprio veículo é incomparável.

Mas é preciso ter certos cuidados ao adquirir seu primeiro automóvel. Existem algumas particularidades que só são pensadas quando os problemas ocorrem e já não há soluções fáceis.
LISTE SUAS CONDIÇÕES

Antes de escolher um modelo para comprar, tenha as respostas para essas questões na ponta da língua:

  1. Onde você mais irá utilizar o carro: cidade ou estrada?
  2. Sua cidade possui muitos morros?
  3. Quem mais irá andar com você?
  4. Você se desloca muito diariamente?
  5. Saiba quais modelos possuem custo de manutenção alto e quais apresentam maior depreciação.

Esses são os pontos que te indicarão um carro que melhor serve às suas necessidades.

CONSIGO PAGAR UM CARRO PRÓPRIO?

Um dos maiores erros ao adquirir seu veículo é levar em consideração apenas as parcelas do financiamento ou valor à vista do carro de desejo. Ter um automóvel é muito mais dispendioso!

A conta mais realista é:

Parcela do carro + gasolina (valor mensal) + IPVA + DPVAT + licenciamento + seguro do automóvel + manutenções + estacionamento

Ou seja, o carro próprio é mais que um bem que se compra, é uma despesa que fixa no final do seu mês.

 NOVO OU USADO?

Pode parecer questão de opinião ou apenas orçamento, mas a escolha de comprar um carro novo ou usado deve refletir todo seu planejamento de vida.

Um carro novo tem uma probabilidade menor de apresentar problemas, já que está saindo da fábrica para suas mãos. O que pode ser um problema quando pensamos na inexperiência de cuidar do primeiro carro.

Um carro usado, por outro lado, precisa ser cuidadosamente escolhido, visto que possui um passado que pode comprometer o seu futuro.

Por isso o Netsabe te indica as melhores concessionárias para que tome uma decisão sábia na hora de adquirir seu veículo próprio. Pesquise e compare, vale a pena para realizar um sonho!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA